Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
18/02/2016
Guarda Civil de Botucatu foi destaque de capa da Revista Casa da Agricultura


Veja a resenha da GCM

O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da GCM de Botucatu foi destaque de capa da Revista Casa da Agricultura, órgão oficial do governo do Estado de São Paulo em matéria de segurança no campo na última edição.
 
Os repórteres da revista editada no município de Campinas estiveram em Botucatu, onde entrevistaram o Prefeito Municipal João Cury Neto à respeito do Programa de Acessibilidade Rural (CEP Rural), que desenvolvido pela prefeitura, Guarda Civil Municipal (GCM) e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). O programa garantiu ao município de Botucatu a conquista do Prêmio Mario Covas, em 2012, na categoria “Inovação em Gestão Estadual”.
 
A equipe da revista esteve entrevistando os moradores da área rural, onde os sitiantes puderam dar sua opinião sobre os benefícios alçados através do programa denominado CEP Rual.
 
O secretário municipal de segurança, Adjair de Campos parabenizou o inspetor Carlos da GCM pela dedicação ao projeto, que se tornou referência para outros municípios.
 
Resenha das atividades da GCM
 
Averiguação de maus tratos contra criança de 3 anos
Por volta das 17h de ontem (17), os guardas civis municipais Giselle e Pedro atenderam um caso de averiguação de maus tratos, sendo a suposta vítima uma criança de 3 anos.
 
O fato aconteceu na região central da cidade, onde em patrulhamento comunitário os guardas foram acionados por uma pessoa informando que a mãe do garoto de 3 anos estava muito nervosa, inclusive o agredia.
 
Com a chegada dos GCM’s nada foi constatado, mas o menino reclamou aos agentes que realmente o fato havia acontecido, já  mãe também confessou que realmente acabou perdendo a cabeça e realizou as agressões, pois seu filho é muito manhoso. O caso foi apresentado junto a Delegacia de Defesa da Mulher e a situação está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.
 
GEPOM flagra dois adolescentes com maconha na Praça Dona Chiquita
No início da noite desta quarta-feira (17), os guardas civis municipais Regina e Prado do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM), acabaram surpreendendo dois adolescentes de 15 anos usando maconha na Praça Dona Chiquita.
 
O fato aconteceu após denúncia anônima no telefone 199, dando conta que eles estavam consumindo entorpecente na referida praça. Os guardas localizaram com eles 01 dichavador, 01 cigarro de maconha, bem como 01 paranga da mesma droga.
 
Os responsáveis pelos menores foram acionados e o caso apresentado junto ao plantão policial, onde o delegado Dr. Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos elaborou o boletim de ocorrência, apreendeu o entorpecente e os apetrechos. Os adolescentes foram orientados e liberados.
 
Caso de agressão a criança
Por volta das 23:45h de ontem (17), os guardas civis municipais inspetor Santos e o GCM Lima estiveram atendendo um caso de lesão corporal, sendo vítima uma menina de 10 anos.
 
O fato aconteceu no Jardim Iolanda, onde os pais da criança estavam em vias de fatos, momento em que a menina tentou separar a briga do casal e foi atingida pela unha da mãe.
 
O caso foi apresentado junto ao plantão policial, onde o delegado Dr. Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos elaborou o boletim de ocorrência de lesão corporal e as partes foram liberadas.
 
Assessoria GCM
      



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius