Botucatu, sábado, 04 de Maio de 2024
LINKS
24/05/2016
O PSOL, as eleições municipais e as alianças necessárias para transformar Botucatu.


A real mudança política nacional nasce na raiz de cada cidade, e deve nascer em nossa Botucatu. No atual formato das eleições no Brasil, muito do que elege um candidato vem das coligações apresentadas e do quociente partidário. Temos por lei um número limite de indicação de cada partido para candidatos a vereador - 150% do número de cadeiras disponíveis, 11, ou seja, em Botucatu, 17 candidatos por partido, ou, com coligações, até 200%, 22 candidatos. Em Botucatu temos 28 partidos registrados, 1 em vias de conquistar o registro. No atual mandato 2013-16, 7 dos 11 eleitos o foram via quociente partidário, 3 dos 11 da coligação encabeçada por PT-PPL, 8 da coligação PSDB-PR.
 
Para 2016 o PSDB e outros 15 partidos se coligarão e especula-se a apresentação de mais de uma centena de candidatos ao legislativo. PC do B, PMDB e PSDB, opositores programáticos e ideológicos a nível nacional, aqui estão nesta aliança. REDE e PR expandem seu projeto às eleições. PSD sinaliza. PT nacional autoriza livre coligação aos diretórios, inclusive PMDB, desde que seja com quem não tenha apoiado o impeachment. As pré-candidaturas já movimentam as especulações no imaginário político municipal desde 2015 onde todos vem buscando se reforçar para as eleições de outubro.
 
Proporcional e diametralmente oposto a esta lógica que negocia o poder político, sabemos para que existe o PSOL. Acreditamos que outra proposta de cidade é possível, uma cidade focada no desenvolvimento igual do botucatuense. Sonhamos com uma cidade mais livre, solidária e feliz. Apostamos na construção de um movimento para unir a esquerda botucatuense em torno da luta por uma cidade de direitos, em que a promoção da cidadania seja o princípio de todas as políticas públicas, e as pessoas possam decidir sobre os assuntos que causam impactos em suas vidas, como Saúde, Moradia, Educação, Transporte e Segurança, e ter a palavra final. Queremos uma cidade que priorize a transparência pública e a participação popular, se oriente em torno de políticas de promoção da liberdade e da diversidade, e organize um planejamento urbano imbuído de espírito democrático para garantir a justiça socioambiental. Só assim conseguiremos construir uma alternativa urbana para o futuro de Botucatu.
 
Acreditamos que a definição e missão de nosso partido nos identifica e motiva nossa luta, esta definição clara, para nós, é essencial na escolha da filiação de cada cidadão, e a proposta de cada partido deve ser debatido entre os cidadãos para que toda ideologia e pensamento de maioria e minorias, de cada um democraticamente, consiga ter representação política. O direito ao poder político é exclusivo do eleito pois hoje o cidadão penhora sua cidadania nas eleições e, isolado, passa a depender pelos próximos quatro anos da vontade de quem, neste modelo de partidos eleitoreiros, o negocia às custas deste poder em si centralizado. Acreditamos que eleições justas e o voto consciente são pontos essenciais para mudarmos o sistema de representação brasileiro, mudando esta realidade onde muito cidadão nunca tem clareza de quem os candidatos e os partidos realmente são. A falta de transparência ideológica e posicionamento do político maquiada em coligações e quocientes é uma das raízes de toda crise política e econômica no Brasil. Acreditamos que para mudarmos de verdade nosso país os municípios devem ter clareza da proposta de cada partido e da raiz ideológica que fez o candidato se alinhar a uma ou outra aliança política. Assim, com partidos e candidatos claros e cidadãos esclarecidos, teremos uma eleição que irá mudar o Brasil para os brasileiros.
 
Para as eleições 2016 o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL 50 de Botucatu não se coligará e acreditamos ter chances reais de conquistarmos vitórias para a esquerda em Botucatu apresentando à cada cidadão um projeto alternativo de cidade, apoiando e participando das frentes legalistas democráticas e movimentos populares. É nesse espaço que vamos consolidar as alianças que nos permitirão governar Botucatu com propostas diferentes que incluam a todos no governo.
 
Botucatu, 24 de maio de 2016.
 
Diretório Municipal do PSOL 50 Botucatu.

 




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius