Botucatu, domingo, 05 de Maio de 2024
LINKS
13/06/2016
Guarda Civil registra agressão a idoso de 71 anos


Veja a resenha da GCM

Guarda Civil registra agressão a idoso de 71 anos

Na última sexta-feira (10), os guardas civis municipais Batista e Ronaldo, acabaram sendo acionados a comparecerem numa residência na Vila Mariana, onde segundo denúncia no telefone 199, no local um idoso de 71 anos havia sido agredido pelo próprio sobrinho de 24 anos. Durante o atendimento os guardas verificaram que o idoso estava com ferimento no braço, já que o sobrinho utilizou uma barra de ferro para praticar a agressão. Segundo a vítima o rapaz pediu dinheiro aos avós para comprar drogas, porém não foi dado e o tio interferiu na discussão, momento em que o sobrinho desferiu um golpe com uma barra de ferro em seu braço. O Corpo de Bombeiros socorreu o idoso e o agressor foi apresentado junto a Segunda Central de Polícia Civil, onde foi elaborado boletim de ocorrência e liberou o sobrinho.

GCM realiza 03 verificações de alvará em bares na cidade

A Guarda Civil Municipal registrou no último final de semana 03 casos de reclamações em bares na cidade. O 1º caso na COHAB I na sexta (10), onde um estabelecimento estava em pleno funcionamento às 23h com som alto, incomodando a vizinhança e foi constatado que o local tem alvará de funcionamento até às 22h apenas. Já o 2º atendimento se deu na noite de sábado (11) por volta das 23:0h, desta vez na região do Jardim Paraíso, onde também um bar estava com som alto e o proprietário está providenciando o respectivo alvará. O 3º registro foi no Jardim Bandeirantes também no sábado e havia reclamação de barulho no local, proveniente de música ao vivo. Indagado o proprietário sobre o alvará ele informou que não tem. Em todos os casos a Guarda Civil Municipal deliberou pelo fechamento imediato dos estabelecimentos.

Dois furtos são registrados pela GCM no último final de semana

Na última sexta (10) o inspetor Destro e o GCM Dias registraram um caso de furto no Parque 24 de Maio, onde segundo informações de uma mulher, que ao chegar em casa deparou com um veículo defronte a sua residência e um indivíduo desconhecido saiu correndo da casa, fugindo no carro. A vítima percebeu que a porta da sala estava arrombada e havia sido furtado uma TV e um aparelho de som. Outro registro de furto foi no sítio Vista Alegre, onde o inspetor Carlos e o GCM Dias do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), atenderam proprietário de uma das chácaras existentes no local, já que ele acabou percebendo que alguém furtou 02 trituradores e 02 selas de montaria. Em ambos os casos a GCM elaborou boletim de ocorrência de furto e as vítimas orientadas irem à Polícia Civil para futuras investigações.

Operação Migrante é intensificada durante final e semana mais frio do ano

As baixas temperaturas registradas nas madrugadas em Botucatu fizeram com que a Guarda Civil Municipal intensifique a “Operação Migrante” na cidade. A operação já atendeu mais de 340 pessoas em situação de vulnerabilidade social em Botucatu somente este ano. As viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) percorrem todas as praças, viadutos e pontos de permanência dos migrantes e moradores de rua. A ação tem como objetivo encaminhá-los ao Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM). Desde que foi implantada esta operação em 2009 não houve na cidade nenhuma morte por hipotermia de pessoas desvalidas. “A GCM identifica pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas ruas e as encaminha ao Camim. Na instituição, elas são recepcionadas com alimentação e um lugar digno para pernoitar. Além disso, são assistidas pela equipe de assistentes sociais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas”, colocou o secretário. O comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia destaca que esta época do ano é a mais preocupante já que a previsão para os próximos dias é de madrugadas muito frias. “A operação visa o atendimento humanizado aos migrantes, que muitas vezes se encontram em tal condição por causa do álcool e das drogas. Para ajudar um morador de rua a encontrar atendimento correto para sua situação, basta ligar para os números 190 (Polícia Militar), 199 (Guarda Civil Municipal) ou (14) 3882-8444 do próprio CAMIM”, enfatiza Bavia.

 

Assessoria GCM




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius