Botucatu, quinta-feira, 02 de Maio de 2024
LINKS
28/06/2016
Guarda Civil prende casal tentando aplicar golpe do bilhete premiado a idosa de 78 anos‏


A Guarda Civil Municipal deflagrou nesta terça-feira (28), uma ação na região da Vila Dos Lavradores, que culminou na prisão de um casal de estelionatários, que tentava aplicar um golpe do bilhete premiado a uma idosa de 78 anos. O fato aconteceu após denúncia no telefone 199, dando conta que um casal estava com uma mulher dentro de uma determinada agência bancaria e se comportavam de maneira suspeita, já que a mulher estava muito nervosa e estava sendo pressionada a sacar a importância de R$10.000,00, porém foi impedida pelo gerente do banco, já o casal havia se evadido. Com a chegada das viaturas da GCM foi feito a coleta das características dos suspeitos e descobriu-se que eles estariam num veículo GM Vectra. Diante disso várias viaturas da GCM fizeram patrulhamento na região.
 
Os GCM’s Dias e De Santi obtiveram êxito em deparar o GM Vectra na Rua José Barbosa de Barros, onde os golpistas foram parados pela guarnição e com eles foram encontrados 01 falso bilhete premiado, um maço de de papéis em branco do tamanho de uma cédula de dinheiro e 01 nota de R100,00 verdadeira, que servia para simular, que todo aquele maço teria alto valor em dinheiro para ludibriar as vítimas. Indagados sobre a situação, eles alegaram que estavam na cidade para compra um freezer, porém os guardas perceberam que a mulher averiguada tentava esconder algo, que foi verificado ser o falso bilhete premiado, que momentos antes estaria sendo usado na tentativa do estelionato a idosa.
 
De pronto os guardas contactaram a vítima e sem sombra de dúvidas o casal de estelionatário foi reconhecido, sendo que o modus operandi deles foi: a mulher golpista pediu ajuda a vítima, já que ela estava com um bilhete de loteria em mãos, mas não sabia o que fazer, momento em que o homem golpista se propõe a verificar se o bilhete está premiado ou não, após simular ir até uma casa lotérica, ele volta dizendo que o bilhete é premiado no valor de 1milhão e 500 mil reais, a golpista alega que não sabe como receber o suposto prêmio e pede ajuda novamente, sendo que a vítima se ilude e aceita retirar R$10.000,00 em troca do suposto prêmio milionário.
 
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indiciados: Érico de Marcos Bueno de 40 anos e Gelsinda Cruz de 49 anos, posteriormente encaminhados à 2ª Central de Polícia Civil, onde o delegado José Sérgio Palmieri Júnior ratificou a voz de prisão dada pelos GCM’s Dias e De Santi com enquadramento no artigo 171 do Código Penal pelo crime de estelionato tentado, sendo o casal de golpistas presos em flagrante delito, sendo a indiciada recolhida a Cadeia de Porangaba e o indiciado a Cadeia de Itatinga. Foi constatado que o casal é veterano nesta modalidade de crime, já que foram presos inúmeras vezes em diversas cidades aplicando golpes.
 
 
Da GCM
    



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius