Botucatu, sábado, 27 de Abril de 2024
LINKS
20/01/2017
Prefeitura de Botucatu inclui McDia Feliz em seu calendário oficial


Público prestigia MC Dia Feliz (Foto 4toques)
 
Câmara Municipal aprovou projeto de lei que inclui data anual para realização do evento
 
A Câmara Municipal de Botucatu aprovou um projeto de lei do vereador Izaias Colino (PSDB), que inclui o McDia Feliz, a maior campanha em prol da cura do câncer infantojuvenil do país, coordenada na cidade pela Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), no calendário oficial do Município. Segundo a Lei, o McDia Feliz será realizado anualmente, todo último sábado do mês de Agosto.
 
Paulo Nogueira, franqueado da rede na cidade, afirma que está muito feliz com a inclusão definitiva do McDia Feliz como um evento da cidade. “O McDia é a maior e mais abrangente campanha nacional na luta pela cura do câncer infantojuvenil da atualidade. Agradecemos o empenho da Câmara Municipal e da Prefeitura em priorizar a realização dessa campanha em Botucatu, que acontece desde a inauguração do nosso primeiro restaurante, em 2001. Atualmente, já temos nossa segunda unidade no Shopping Botucatu, o que reforça a campanha e aumenta as doações”, diz o empresário. 
 
Augusto Albano, coordenador da campanha pela Famesp, destaca a importância da decisão. “O McDia Feliz é uma campanha tradicional em que toda a população se programa e faz questão de participar. Estamos orgulhosos por fazer parte do calendário oficial da cidade”, afirma.
 
O vereador Izaias Colino, presidente da Câmara Municipal de Botucatu, diz que foi um privilégio ser o autor da medida. “São incontáveis os benefícios conquistados com os valores arrecadados pelo McDia Feliz. Nada mais justo que o município reconheça institucionalmente a importância do McDia Feliz, colocando o evento como data fixa no calendário oficial da cidade”, finaliza.
 
 
Sobre o McDia Feliz
 
Ao longo dos últimos 27 anos, cerca de R$ 230 milhões com o McDia Feliz já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio, unidades de transplante de medula óssea e a capacitação de profissionais de saúde para a detecção precoce do câncer em crianças e adolescentes. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%. Hoje, esse índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.
 
 
Assessoria 4toques Comunicação
 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius