Botucatu, terça-feira, 14 de Maio de 2024
LINKS
29/09/2015
Pedro Navas e José Luiz Locchi vencem etapa do Circuito Nacional de Tênis

Menores: Duas vitórias e três derrotas
Sub-20 da AAB vence Banco do Brasil

Erick Facioli (AAB)
 
O tenista botucatuense Pedro Navas (AAB) foi campeão do torneio de duplas da etapa Porto Seguro (BA) no Circuito Nacional de Tênis. As finais da competição organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) foram realizadas no dia 5 de setembro nas quadras do Hotel Clube Capitania. 
 
Navas teve como parceiro na categoria 55+ José Luiz Locchi, tenista paulistano que tem raízes em Botucatu. “A nossa amizade é de longa data e ele tem parentes aqui na cidade”, diz Navas se referindo a família Colenci.
 
Considerado o maior evento esportivo do Extremo Sul Baiano, o 20º Torneio Seniors de Porto Seguro contou com a participação de 150 tenistas de várias regiões do País. Navas ficou satisfeito com sua performance. “Faço questão de participar da competição todos os anos. É um lugar muito agradável e a competição tem um excelente nível técnico”, garante.  
 
Essa foi a segunda vez que o botucatuense conquistou o título de duplas na Bahia. A primeira foi em 2002. Em 2009, ele foi vice-campeão. O tenista também participou da chave de simples, mas acabou eliminado na primeira rodada curiosamente pelo ex-jogador de futsal Jackson dos Santos, um dos destaques das Seleções Brasileiras de Futsal, campeãs mundiais em 1982 e 1985.
 
Menores: Duas vitórias e três derrotas contra Elite Itaquerense
 
Jogando neste sábado, dia 26, contra a Elite Itaquerense, em mais uma rodada do Campeonato Estadual Série A1, as equipes menores da Associação Atlética Botucatuense (AAB) somaram 2 vitórias e três derrotas. 
 
O resultado mais inesperado foi a derrota da equipe sub-17, que além de perder o jogo por 3 a 1, também perdeu a liderança do Grupo C para a própria equipe de Itaquera que agora soma 22 pontos contra 19 da AAB.
 
O time sub-16 foi a surpresa positiva, conseguindo a primeira vitória na competição, vencendo por 5 a 3. “Se tivesse jogado com a mesma determinação em todos os jogos, com certeza estaríamos brigando pelos primeiros lugares do grupo”, disse o técnico Marco Rodelli.
 
A outra vitória foi do time sub-12 (1 x0). O time ainda mantém chances matemáticas de classificação, mas tem que vencer os últimos três jogos. Já os times sub-10 e sub-14 perderam, respectivamente por 4 a 1 e 4 a 2 e não têm mais chances de classificação. A AAB ainda terá Taboão da Serra (3/10), Suzano (12/10) e Mercedes (17/10) pela frente.
 
 
 
Adulto da AAB perde invencibilidade, mas mantém liderança do Paulistão 2015
Jogando em Pinhal neste sábado, dia 26, o time adulto de futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) perdeu a invencibilidade no Paulistão 2015. A Veterana perdeu por 7 a 5 para o time da casa, mas mesmo assim terminou a segunda fase de classificação na liderança do grupo H com 15 pontos (com 5 vitórias em 6 jogos).
 
A AAB também manteve a liderança na classificação geral da competição com 33 pontos em 13 jogos (12 vitórias e uma derrota). Os gols de Botucatu foram marcados por Kevin, Eder, Cesr, Ruan e Juliano. “O time sentiu a sequência dos jogos e as longas viagens, mas o importante é que mantivemos a liderança”, disse o técnico Paulo Barros. É importante lembrar que boa parte do elenco também participa do time sub-20, que disputa o Estadual.
 
 
Sub-20 da AAB vence Banco do Brasil e sobe para a terceira colocação
 
O time sub-20 da Associação Atlética Botucatuense (AAB/Prefeitura) venceu a Associação Bando do Brasil (AABB) nesta sexta-feira, dia 25, e saltou para a terceira posição no Campeonato Estadual Séria A1. O jogo, realizado no ginásio 2 do clube, foi contra um adversário direto na briga pelas primeiras posições da competição.
 
A partida foi muito equilibrada e decidida no segundo tempo. Botucatu começou melhor e abriu o placar aos 4 minutos com Ruan. A AABB só foi empatar nos minutos finais da primeira etapa. No segundo tempo, novamente aos 4 minutos e com Ruan, a Veterana fez 2 a 1. Três minutos depois Alan fez o terceiro da AAB. O quarto gol saiu nos instantes finais com Erivaldo.
 
Com os dois gols no confronto, Ruan chegou a 23 no campeonato, na vice-artilharia. O principal goleador, Leandro (Corinthians) tem 24. 
 
Para permanecer na terceira colocação, a AAB tem que vencer nesta quarta-feira, dia 30, o Guarulhos, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, a partir das 18h30, para não correr riscos. O Banco do Brasil pega o São Paulo nesta rodada, o penúltimo colocado na competição e tem tudo para vencer. “Nosso objetivo é ganhar de Guarulhos e manter o terceiro lugar, pois, se perdermos, podemos cair para o quarto lugar”, disse o técnico Pedro Dias.
 
 
Ainda há chances matemáticas da Veterana ficar até na segunda colocação, mas para isso teria que golear o Guarulhos e torcer para que Osasco perca para Barueri também de goleada, o que é pouco provável.



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius