Botucatu, segunda-feira, 06 de Maio de 2024
LINKS
28/11/2017
Gincana Solidária da Fatec arrecada mais de 1 tonelada de produtos durante Jornacitec


Ginanca Solidária foi apenas uma das atividades promovidas na Jornacitec 
 
Asilo Padre Euclídes, Projeto Rural Irmã Ceci e Projeto Bem-te-vi serão agraciados com alimentos e produtos de higiene e de limpeza
 
A “Gincana Solidária” da Fatec de Botucatu, uma das atividades promovidas na 6ª Jornada Científica e Tecnológica (Jornacitec), realizada no mês passado, arrecadou mais de uma tonelada de mantimentos. Os alimentos e produtos de limpeza e higiene serão destinados a três organizações sociais do Município: Asilo Padre Euclídes, Projeto Rural Irmã Ceci e Projeto Bem-te-vi.
 
O curso de Agronegócios foi o que mais acumulou pontos, com 6.485, e mais de 40% do total angariado. Logística ficou em segundo, com 4.054 pontos (26% do total), seguido pela turma noturna de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 2.709 pontos (17,5% do total), e Gestão Empresarial, com 1.000 pontos (ou 6,5%). Radiologia ficou com 680 pontos, turma matutina de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 325, e Produção Industrial, 242.
 
A gincana fez parte da programação comemorativa ao aniversário de 15 anos da Fatec. A Jornada Científica e Tecnológica (Jornacitec), por exemplo, contabilizou números recordes: 385 projetos inscritos; 326 aprovados e 290 apresentados. Além da participação de representantes de 44 instituições. Nela, os estudantes puderam apresentar trabalhos acadêmicos e científicos em seis áreas temáticas [Agronegócio, Ciência da Computação, Produção Industrial, Saúde, Logística e Gestão Empresarial]. O evento ainda contou com uma programação cultural e torneio de games
 
A Fatec ainda pôde receber ex-alunos, que relembraram suas brilhantes trajetórias dentro da instituição e falar de que forma estão atuando hoje no mercado. Sem falar no jantar festivo, promovido no Centro Brasil-Itália, que coroou a semana de celebrações do “jubileu de cristal” da instituição.
 
Sobre a Fatec Botucatu
 
A Faculdade de Tecnologia de Botucatu, mantida pelo Centro Paula Souza, órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, foi implantada na cidade no segundo semestre de 2002. Iniciou suas atividades com dois cursos superiores de tecnologia: Informática com ênfase para Gestão de Negócios e o de Logística com ênfase em Transportes, cada um com 40 vagas. Tudo aglutinado em um prédio de 700 m², a capela do Hospital Prof. Cantídio Moura Campos, que foi adaptada para abrigar duas salas de aulas a administração e a biblioteca – hoje bloco A.
 
Atualmente, a Fatec Botucatu disponibiliza à comunidade de toda a região seis Cursos Superiores de Tecnologia: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (matutino e noturno), Logística, Produção Industrial, Radiologia e Gestão Empresarial (Ensino a Distância), nos quais cursam cerca de 1400 alunos. Possui moderna estrutura de salas e laboratórios distribuídos em 7.000 m² de área construída, dentro de uma área total de 85.000m², o que sugere um cenário promissor para futuras expansões.
 
Vestibular 2018
 
O Centro Paula Souza já divulgou as principais datas aos interessados em prestar o Vestibular 2018 da Fatec. As inscrições ocorrem de 7 de novembro a 7 de dezembro. Já a prova está marcada para o dia 14 de janeiro do próximo ano. Todos os detalhes podem ser obtidos no site www.vestibularfatec.com.br.
 
 
Assessoria 4toques comunicação
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius