Botucatu, sexta-feira, 10 de Maio de 2024
LINKS
07/10/2015
Lelo Pagani defende criação de Nota Fiscal Municipal e Lei de Incentivo ao Esporte para Botucatu


Assessoria (CMB)
 
O vereador Lelo Pagani [REDE] se mantém atento às necessidades da cidade e utilizou seu espaço durante as últimas sessões ordinárias realizadas na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar duas importantes solicitações pela criação da Nota Fiscal Municipal e também por uma Lei de Incentivo ao Esporte local. Os dois pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
 
 
 
A ideia da criação da Nota Fiscal Municipal é combater diretamente a sonegação de serviços em impostos e também, incrementar a renda municipal em uma ação semelhante a que é desenvolvida no estado de São Paulo com o Nota Fiscal Paulista. De acordo com o requerimento, o município poderia oferecer benefícios semelhantes ao Estado, com prêmios em dinheiro e abatimento em impostos, que acarretaria em uma modernização do sistema tributário municipal.
 
 
 
Na área esportiva, o objetivo do vereador é criar a Lei de Incentivo aos Esportes ou bolsa atleta em Botucatu. “Vamos ter condições claras de formarmos atletas patrocinados, por meio deste incentivo público, por clubes, instituições diversas e empresas da cidade, incentivando assim o interesse na prática esportiva por parte das novas gerações, que terão melhores condições de preparo e em competições”, explica Pagani.
 
 
 
Como exemplo, o legislador cita um projeto existente na cidade de Curitiba-PR, que oferece benefícios para as empresas, que hoje já possuem descontos de até 67% em impostos e consequentemente, aos atletas locais, que são beneficiados com esses valores. “Temos que nos espelhar no que existe de bom para evoluirmos e acredito que temos um potencial enorme de atletas que necessitam muito de apoio para que possam levar ainda mais longe o nome de Botucatu”, justificou Lelo Pagani.    
 
Veja outras notícias da Câmara
 
Carreira faz pedido por interprete de Libras em repartições públicas e por novo itinerário de ônibus
 
Buscando sempre melhorias pontuais para diversos pontos da cidade, o vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira [PSB] segue seu trabalho na Câmara Municipal de Botucatu e aproveitou seu espaço durante a última sessão para apresentar requerimentos por profissionais de Libras em repartições públicas e por uma mudança no itinerário do transporte coletivo. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
 
 
 
O primeiro pedido, encaminhado à secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi, pede para que a mesma analise a possibilidade de promover a contratação de intérpretes de Libras [linguagem brasileira de sinais] para atuarem em todas as repartições públicas, uma vez que o acompanhamento deste intérprete vai ser bastante útil para as pessoas com deficiência auditiva, já que poderão interagir com maior facilidade.
 
 
 
O segundo requerimento foi direcionado ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo e pede para que o mesmo intervenha no sentido de garantir uma linha de ônibus que realize o itinerário da região dos Jardins Itamaraty, Planalto, Cambuí, Panorama, Real Park, Continental e Eldorado, pois essa região não possui linha direta para o Shopping Botucatu, atendendo assim aos anseios da população local.
 
 
 
De acordo com o vereador, são pedidos de grande importância para a cidade. “São pedidos que refletem anseios da população e que trariam grandes melhorias para importantes parcelas da nossa sociedade, já que estamos tratando de acessibilidade para pessoas que precisam de muito apoio do Poder Público e também de transporte coletivo, que é um direito do cidadão que paga por esse serviço”, comenta Carreira.
 
 
Curumim recebe pedido de apoio ao Sistema S das mãos dos diretores do SENAI e do SESI Botucatu
 
Atento às questões políticas que refletem na realidade botucatuense, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim [PSDB] recebeu na tarde desta quarta-feira, 07, na sede do Poder Legislativo, a visita do diretor do SENAI de Botucatu, José Maria Milani e do diretor do SESI de Botucatu, Otávio Augusto Ferraz Ferreira, para uma reunião que debateu questões relacionadas ao “Sistema S”.
 
 
 
Na pauta do encontro, um problema que tem assombrado os representantes do Sistema S, compreendido por SESI, SENAI, SENAC, entre outros, que é a proposta que hoje tramita no Congresso Nacional e que visa alterar a forma de distribuição dos valores arrecadados na guia do INSS para o citado serviço. Tal medida reduziria em 30% o referido repasse às unidades, o que afetará de forma direta na prestação dos serviços. Os diretores entregaram um pedido de apoio à causa.
 
 
 
Para o presidente da Câmara, é inaceitável que o Sistema S sofra com o corte de repasse. “Não é uma quantia simples, estamos falando de 30% dos repasses que deixarão de beneficiar milhares de brasileiros para que o Governo Federal aumente sua arrecadação aparentemente, sem pensar nas consequências drásticas que virão com esse corte, prejudicando diretamente centenas de botucatuenses que se utilizam dos importantes serviços prestados pelas unidades de Botucatu”, comentou Curumim.
 
 
 
O legislador tem sido procurado também por presidentes de Câmaras Municipais de outras cidades da região e deverá encaminhar uma Moção de Apoio ao Sistema S. “Nossa cidade é beneficiada com a qualidade dos serviços prestados por SESI, SENAI E SENAC e não podemos aceitar sem lutar que essas unidades sejam prejudicadas, com risco inclusive de encerramento das atividades de alguma delas”, justifica Curumim.  
 
Reinaldinho quer pede ação por desnível em ponte sob o Rio Capivarinha na Alcides Soares
 
Quem trafega pela Rodovia Alcides Soares, uma das principais rotas de escoamento de produtos de Botucatu e que liga o município a cidades como Piracicaba, São Pedro e Campinas, percebe uma peculiaridade negativa na mesma ainda em território botucatuense, um desnível de asfalto que se tornou o foco do vereador Reinaldinho [PR] que pede apoio para combater o problema.
 
 
 
O pedido encaminhado pelo legislador ao prefeito João Cury Neto trata de medidas necessárias no sentido de eliminar o desnível existente na pista de rolamento que interliga a ponte sobre o Rio Capivarinha, em ambos os lados da cabeceira. O citado problema é conhecido por muitos botucatuenses e já foi responsável por diversos acidentes, já que a velocidade somada ao desnível acaba fazendo com que motoristas, por vezes, percam o controle da direção.
 
 
 
Reinaldo afirma que além do desnível outro problema atinge o local. “Devido a essa diferença, os veículos recebem um violento impacto e prova da gravidade disso é o fato do senhor Antônio Pelegrim Carlos, morador de Barra Bonita que sofreu uma fratura na coluna, ficando inclusive internado no Hospital das Clínicas por conta do impacto recebido no momento em que passava pela ponte com seu caminhão”, explica o vereador.
 
 
 
Agora o legislador cobra uma ação do Poder Executivo municipal. “Entrei em contato com o Departamento de Estradas e Rodagens e eles me informaram que os reparos no local seriam de responsabilidade do município e meu objetivo é agilizar essas providências, evitando que o local se mantenha como uma área de risco constante de acidentes e também, prevenindo a prefeitura de ser processada por perdas e danos”, conclui Reinaldinho. 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius