Botucatu, segunda-feira, 13 de Maio de 2024
LINKS
14/10/2015
E o boi “voou” na Câmara de vereadores de Botucatu


João Fernando (debotuca) Foto Flávio da Silva.

No folclore político de Botucatu consta uma célebre frase atribuída ao ex-vereador Progresso Garcia, militante do então MDB (Movimento Democrático Brasileiro): “Em política só não vi boi voar”. 

Pois é Progressinho (como era conhecido), onde você estiver, saiba que nesta noite de 13 de outubro o boi voou na Câmara Municipal de Botucatu. 

Estava em análise, em segunda votação, o projeto oriundo do poder executivo para autorizar o município a vender o prédio onde hoje funciona a Guarda Mirim de Botucatu. Prédio fica em frente da Matriz de São Benedito, ao lado da Escola Rafael de Moura Campos. 

Na primeira votação, como 4 vereadores votaram contra, o projeto foi rejeitado por não alcançar o quórum de 2/3 necessário para a aprovação. Votaram contra a vereadora Rose Ielo (PT), os vereadores Carlos Trigo (PT), Lelo Pagani (REDE) e Reinaldinho (PR). 

Tudo levava a crer que o projeto seria definitivamente rejeitado nessa reunião do dia 13 de outubro, ainda mais levando se em conta que dois vereadores do PSDB estavam ausentes do plenário. 

O presidente da casa, o vereador Curumim e o vereador Fontão, que acompanharam o prefeito municipal na assinatura do protocolo de duplicação da rodovia Gastão Dal Farra, acesso aos bairros do Setor Sul da cidade. 

Por curiosidade, qual seria o interesse público de vereadores acompanharem assinatura de atos do poder executivo? 

Mas já estava tudo armado. O vereador Fernando Carmoni (PSDB) pediu adiamento da votação por 30 sessões, Segundo o vereador, para melhores estudos, o que adia a decisão para junho de 2016. 

Comprando desgaste. 
O que ninguém consegue entender é a insistência do poder executivo em vender o imóvel, contrariando a opinião da maioria das pessoas. 
 
Tiro no pé. 
Entretanto, a aparente vitória do executivo, garantida pelos seus “soldados” na Câmara, vai ter um preço alto para o prefeito. A pauta estará trancada e nenhum projeto oriundo da prefeitura poderá ser apreciado, em sessão ordinária, enquanto não for votado o projeto sobre a venda do prédio da Guarda Mirim. 
 
Levando se em conta o recesso parlamentar, de final e começo de ano, o projeto só deve ser analisado por volta do mês de junho de 2016.



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius