Botucatu, domingo, 12 de Maio de 2024
LINKS
29/10/2015
Reinaldinho pede venda de imóveis inservíveis


Veja o que rolou na Câmara

Reinaldinho pede venda de imóveis inservíveis para arrecadar fundos de projeto em campo da Vila Maria
 
Ainda destacando o Projeto de Lei 079/2015, de origem do Executivo, que pretende viabilizar a venda de imóvel de propriedade do município, localizado na praça Carlos Gomes, o vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho [PR] apresentou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, um requerimento para arrecadar os fundos necessários, sem necessitar da venda do citado imóvel. O pedido foi assinado em conjunto com o vereador Lelo Pagani [REDE].
 
 
 
O documento, que foi encaminhado ao prefeito João Cury Neto, pede para que o mesmo analise a possibilidade de enviar ao Legislativo, um novo Projeto de Lei, propondo a alienação de terrenos considerados inservíveis ao município, com a finalidade de direcionar os recursos para novos investimentos voltados ao programa socioeducativo que será instalado no campo da Vila Maria, beneficiando assim, todo o setor leste da cidade.
 
 
 
De acordo com o vereador, existem outras formas de garantir a verba para reforma do campo, sem precisar vender o citado imóvel. “Estamos oferecendo um rumo diferente e mais aceitável para chegarmos no valor, que é a prefeitura disponibilizar para venda, terrenos considerados inservíveis para a municipalidade, investindo o valor arrecadado com a venda, na citada unidade sócio educativa”, justifica Reinaldinho.
 
 
 
O vereador espera evitar assim, que o projeto anterior seja levado adiante. “Nenhum vereador está aqui trabalhando contra a implantação da unidade sócio educativa, que é de extrema importância para a região. O fato é que os recursos podem ser conquistados de uma maneira diferente da venda de uma área útil para a municipalidade como é o caso da localizada na Praça Carlos Gomes, que pode perfeitamente abrigar outras secretarias municipais que hoje pagam aluguel”, conclui Reinaldo. 
 
Izaias Colino comemora cumprimento de Lei que destina vagas para gestantes em estacionamentos
 
Aprovada recentemente na Câmara Municipal de Botucatu, a Lei que dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamento especial para gestantes e pessoas acompanhadas de criança de colo na cidade, de autoria do vereador Izaias Colino [PSDB], já começa a ganhar vida com a pintura das primeiras vagas em importantes estabelecimentos e o compromisso de que novos espaços serão disponibilizados em breve.
 
 
 
Durante a última semana, o vereador esteve nas dependências do Shopping Botucatu, que foi o primeiro local a comunicar o cumprimento da legislação municipal. No estacionamento do local, bem próximo à entrada principal do estabelecimento, foram pintadas quatro vagas com a sinalização de que só podem ser utilizadas por pessoas que se enquadrem nas especificações da lei.
 
 
 
Para o vereador, acompanhar a pintura das vagas foi motivo de muita alegria. “Minha ideia sempre foi oferecer um conforto para quem passa por um momento tão delicado e especial, cumprindo estritamente o princípio constitucional da igualdade, buscando dar tratamento diferente a pessoa que possui, mesmo que momentaneamente, uma condição especial e ficarei muito satisfeito quando toda cidade estiver adequada à legislação”, analisa Colino.
 
 
 
Além do Shopping, o vereador recebeu também um ofício assinado pelo juiz de direito diretor do Fórum de Botucatu, Josias Martins de Almeida Júnior, com o compromisso de que o local também se adequará à legislação. “Comunico a vossa senhoria que foi deferido o pedido de implantação no estacionamento do Fórum, de quatro vagas para gestantes e para pessoas com criança de colo”, diz o documento oficial.        
 
Carmoni faz pedidos por ampliação de estabelecimentos que aceitam Solucard e obras no setor leste
 
Atento na busca de benefícios para a população, o vereador Fernando Carmoni [PSDB] aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar dois importantes requerimentos relacionados ao vale alimentação dos servidores municipais e ao asfalto em diversos bairros da cidade. Os dois pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
 
 
 
A primeira solicitação diz respeito ao cartão com o vale alimentação que é fornecido aos servidores públicos municipais. O pedido é para que o secretário de Administração de Botucatu envide esforços no sentido de buscar a assinatura de um convênio entre Prefeitura e o Supermercado Tenda, para que o citado estabelecimento aceite, como pagamento, o cartão Solucard, oferecendo assim, mais uma opção de compras aos servidores.
 
 
 
O segundo requerimento foi direcionado ao secretário municipal de Governo, Carlos Eduardo Colenci e pede para que o mesmo analise a possibilidade de promover a revitalização asfáltica das ruas do Jardim Brasil, Jardim Peabiru, Vila Mariana e Vila Maria, bem como melhorar a iluminação pública dos referidos bairros, visando oferecer maior segurança aos morados da localidade.
 
 
 
Para o vereador, a região precisa de cuidados. “O Setor Leste de Botucatu sempre acaba sendo deixado de lado e estou lutando para que isso não aconteça”, comenta. “Se garantirmos a revitalização das principais vias do bairro, com asfalto e iluminação de qualidade, ofereceremos o conforto e a segurança que aqueles moradores merecem, pois recolhem seus impostos em dia e precisam de cuidados”, justifica Fernando Carmoni.
 
Valmir Reis pede pavimentação asfáltica em trecho que liga a SP 191 ao bairro da Mina
 
Grande batalhador por melhorias para moradores e frequentadores dos bairros existentes às margens da represa da Barra Bonita, o vereador Valmir Reis [PPS] aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, para apresentar um importante requerimento, onde solicita a pavimentação asfáltica do trecho que liga rodovia Geraldo Pereira de Barros ao bairro Vila Real de Barra Bonita - Mina. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
 
 
De acordo com o documento, que foi encaminhado para o prefeito municipal João Cury Neto, a ideia é que o chefe do Executivo consiga viabilizar a pavimentação asfáltica na estrada que liga a rodovia Geraldo Pereira de Barros, SP-191, até a portaria da Vila Real de Barra Bonita, também conhecida como Mina. Este é um antigo anseio de moradores e frequentadores da localidade que recebe grande número de visitantes, principalmente aos finais de semana e feriados.
 
Para Valmir Reis, os investimentos na obra seriam de grande importância para os usuários da citada região. 'A Mina é um importante ponto turístico de nosso município, bastante frequentado por rancheiros, visitantes, pescadores e turistas e tudo o que pudermos buscar de melhorias para quem passa por ali, será um investimento com retorno garantido ao município”, afirma Valmir.
 
Ainda no pensamento do legislador, a pavimentação seria de grande importância. “O trecho que hoje liga a SP-191 até o bairro da Mina é uma via não pavimentada, de terra e cascalhos, que devido ao fluxo e a falta de manutenção constante, apresenta diversos buracos, dificultando a locomoção e criando riscos as pessoas que por ali circulam e o asfalto acabaria com esses problemas” justifica Valmir Reis.  
 
Carreira apresenta pedidos por melhorias para o Green Valley e para o Recreio do Havaí
 
O vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira [PSB] segue sua luta em busca de melhorias para atender às demandas da população e utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar dois importantes requerimentos que visam benefícios para moradores do Green Valley e do Recreio do Havaí. Os dois pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
 
 
 
O primeiro documento foi encaminhado ao prefeito João Cury Neto e pede para que o mesmo analise a possibilidade de informar quando serão realizadas as melhorias na Avenida Marcilio João Arrigo, no trecho que dá acesso ao Parque dos Pinheiros e ao Loteamento Residencial Green Valley, atendendo assim aos anseios de um número considerável de moradores da destacada localidade.
 
 
 
O segundo requerimento foi direcionado ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, engenheiro Vicente Ferraudo e trata de uma antiga solicitação de moradores do setor sudeste da cidade. O pedido é para que seja providenciada a instalação de pontos de ônibus, apropriados à demanda de público, ao longo da Rua João Francisco Gramuglia, no Recreio do Havaí, no trecho que dá acesso aos Comerciários.
 
                        
 
Para o vereador, são duas questões simples e de fácil solução. “Os apontamentos são simples e tenho certeza que o Executivo tem condições de ajudar no sentido de oferecermos melhorias para essa população que pede apenas o mínimo. São dois pontos com grande fluxo de pessoas e por mais simples que sejam os pedidos, certamente vai ser isso que fará a diferença no cotidiano de quem precisa”, analisa Carreira.     
 
João Elias pede educadores físicos em academias ao ar livre e fisioterapeuta para o SAMU
 
A presença de profissionais qualificados para determinadas ações é fundamental para o sucesso das mesmas e pensando nisso, o vereador João Elias [SD] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar a presença de educadores físicos em academias ao ar livre e de fisioterapeutas nas ambulâncias do SAMU. Os requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
 
 
 
O pedido pelos educadores físicos é para que os mesmos atuem nas diversas academias ao ar livre existentes na cidade, orientando e auxiliando quem utiliza dos equipamentos. “A prática de atividades físicas sem a devida orientação e sem o acompanhamento necessário pode causar sérios problemas, ocasionando lesões e danos à saúde”, justifica João Elias, que busca uma solução para minimizar tais riscos.
 
 
 
Para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, a solicitação, que foi encaminhada tanto para a coordenadora da unidade, quanto para o secretário municipal de Saúde, o pedido é para que ambos analisem e informem sobre a possibilidade de envidarem esforços para que a equipe do SAMU de Botucatu possa contar também com a presença de um profissional fisioterapeuta, no sentido de oferecer um atendimento mais rápido e eficiente em determinados casos.
 
 
 
A presença do fisioterapeuta, de acordo com o vereador, acarretaria em grandes benefícios para os pacientes. “Iniciando o atendimento fisioterapêutico de imediato, é possível diminuir o número de complicações, os índices e o tempo de prováveis internações hospitalares, além de beneficiar no controle da dor e amenizar o quadro crítico. São inúmeros benefícios que podem salvar vidas”, explica João Elias.
 
Lelo Pagani apresenta solicitação por melhorias para Domingos Sartori e para Hermelindo Longo
 
Apontando seu trabalho para a busca de resoluções para dois sérios problemas da cidade, o vereador Lelo Pagani [REDE] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar dois importantes requerimentos, onde pede melhorias para a rodovia Domingos Sartori e também para uma importante via da Vila Maria. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
 
 
 
O primeiro requerimento foi encaminhado ao presidente da concessionária Rodovias do Tietê, Sebastião Ricardo Carvalho Martins e pede para que o mesmo informe sobre a possibilidade de efetuar a manutenção do acostamento da Rodovia Domingos Sartori, para que os usuários transitem por aquele local de maneira mais segura, principalmente em frente ao posto de combustíveis localizado na referida rodovia.
 
 
 
De acordo com o vereador, a demanda por melhorias na rodovia já vem de algum tempo e se tornou uma necessidade real. “É grande o número de pessoas que diariamente se utilizam da Domingos Sartori para caminhadas e também como uma forma de chegarem até o distrito de Rubião Júnior e o atual estado de conservação do acostamento da mesma necessita de manutenção urgente, pois está longe do aceitável”, justificou Pagani.
 
 
 
A segunda solicitação foi encaminhada para o prefeito João Cury Neto e foi apresentada como um apelo para que o Poder Público possa encontrar uma maneira de agir e intervir em busca de uma solução definitiva para o que vem acontecendo na Rua Hermelindo Longo, na Vila Maria, que está se transformando num depósito de lixo e de animais mortos, sem contar o tráfico de drogas e a prostituição.
 
Curumim volta a solicitar que América Latina Logística retire os vagões abandonados de Rubião Júnior
 
Incansável em sua luta para conseguir o que parece impossível, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada no Legislativo para novamente solicitar a retirada de vagões abandonados pela América Latina Logística na via férrea de Rubião Júnior. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
 
 
 
O documento, que foi encaminhado para a ALL e também para a Associação de Preservação Ferroviária, pede a retirada dos vagões abandonados e que estão depositados em frente e nos arredores da Estação Ferroviária localizada no distrito de Rubião Júnior, mantendo o pátio de destacada estação livre para que a subprefeitura do supracitado distrito possa realizar a limpeza adequada da área, bem como providenciar a iluminação da mesma.
 
 
 
Construída há mais de 100 anos, a estação está atualmente abandonada. “Esse é um prédio com grande carga de história, ainda mais em uma cidade que se desenvolveu às margens da ferrovia e que precisa ser mais bem cuidado. Muita gente vem até a estação para fotografar, então, vamos colocar funcionários da subprefeitura para limparem o local. Precisamos oferecer as condições mínimas de conservação”, explicou.
 
 
 
Para que o local possa ser valorizado, é preciso que a ALL auxilie retirando uma série de vagões que hoje estão abandonados no local. “Precisamos retirar esses vagões da frente do prédio com urgência. Eles impedem que a estação seja avistada e atrapalham e muito o serviço dos funcionários, que não conseguem transitar para a limpeza do local. Com o abandono, tanto a estação quanto os vagões servem de abrigo para marginais que se utilizam desses locais diariamente”, argumentou o legislador. 
 
Assessoria (CMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius