Botucatu, segunda-feira, 29 de Abril de 2024
LINKS
05/06/2020
Botucatu realiza testagem em pessoas em situação de rua


Central Coronavírus já atendeu mais de 8 mil ligações

Como forma de prevenir a proliferação do coronavírus entre pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Botucatu promoveu mais uma ação. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde colheram exames de 40 pessoas em vulnerabilidade para testagem da doença.
 
 
 
Estes cidadãos pernoitaram no alojamento montado no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior” na última quinta-feira, 04. Como já é de costume, neste período frio do ano, a Assistência Social do Município e a Guarda Civil Municipal se unem para recolher moradores de rua através da Operação Migrante, os encaminhando para o Espaço Acolhedor, onde podem tomar banho, receber refeições e ter um local adequado para dormir.
 
 
 
Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, foram montados boxes individuais na quadra do Ginásio, onde cada morador tem uma cama, travesseiros e cobertores para passar a noite. Além de poder passar a noite, eles recebem duas refeições: o jantar assim que chegam e o café da manhã.
 
 
 
“Por terem como costume percorrer a cidade, essas pessoas se contaminadas podem difundir o vírus. Por isso, é fundamental a precaução, o tratamento antecipado e o carinho com todos eles”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
 
 
 
Além dos testes, as pessoas em situação de rua foram examinados por equipes de profissionais da saúde, que investigou sintomas gripais e outras possíveis anormalidades nos quadros de saúde desses cidadãos.
 
A Operação Migrante ocorrerá até o final do inverno, em setembro. A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.
 
 
Central Coronavírus já atendeu mais de 8 mil ligações
 
Está com gripe ou nariz escorrendo? Ligue na Central Coronavírus. Essa é a primeira orientação a população de Botucatu, no caso de dúvidas sobre o contágio da doença.  Uma das primeiras ações no combate a Covid-19 no Município, a Central já atendeu mais de 8 mil ligações de cidadãos buscando orientações sobre a doença.
 
 
Ao todo foram 8.379 ligações recebidas pela central que conta com 5 postos de atendimento telefônico.
 
 
 
Além do atendimento telefônico das 7 da manhã às 7 da noite de segunda à sexta-feira, equipes compostas por médicos e enfermeiros estão à postos para realizar atendimentos domiciliares de casos selecionados constatados como suspeitos.
 
 
 
Dos 8.379 chamados, 1.678 foram de pessoas alegando síndrome gripal e que foram esclarecidas.
 
 
 
Os chamados mostram também que 646 pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e que 166 precisaram ser instruídas a procurar um pronto-socorro.
 
 
 
“A Central Coronavírus deve ser a primeira opção das pessoas que possuem dúvidas sobre a doença ou que apresentam qualquer sintoma gripal. Nossas equipes estão preparadas para atender a todos e oferecer o mais correto esclarecimento”, afirma o Secretário de Saúde, André Spadaro.
 
 
 
O telefone da Central Coronavírus é o (14) 3811-1519, para atendimento exclusivo de pessoas moradoras de Botucatu.


Da Assessoria (PMB)




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius