Botucatu, terça-feira, 30 de Abril de 2024
LINKS
04/09/2023
Vacinação contra Influenza é prorrogada até 15 de setembro


A cobertura vacinal na cidade atingiu apenas 54% da população prioritária, sendo que o ideal é que percentual seja de 90%.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 15 de Setembro. A vacina está disponível para pessoas a cima de seis meses de idade.

A vacinação está sendo realizada nas 22 Unidades de Saúde de Botucatu, das 8 às 17 horas, inclusive na sala de Vacinação Noturna que funciona no Centro de Saúde Escola das 18 as 21h30 (Rua Gaspar Ricardo nº 181 - Vila dos Lavradores).

Em Botucatu, até o momento, a cobertura vacinal na cidade atingiu apenas 54% da população prioritária, sendo que apenas 61% das gestantes receberam a vacina, 62% dos idosos, 71% das puérperas, 52% dos trabalhadores da saúde, 40% dos professores e tão-somente 35% das crianças foram vacinadas. Para garantir imunidade e proteção contra formas graves da influenza é importante que o percentual de cobertura seja de 90%.

A população deve ficar atenta quanto aos sintomas da gripe que geralmente causam febre, espirros, nariz congestionado, cansaço e dores no corpo, mas casos mais graves podem afetar as crianças menores de seis anos de idade, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, podendo levar a óbito.

As equipes de Saúde continuam disponibilizando as vacinas não só nas Unidades nas também em escolas, creches e asilos.


Botucatu terá segunda Sala de Vacinação Noturna a partir desta segunda-feira

 
CS1 será opção para moradores atualizarem caderneta de vacinação.


A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira, 04, o funcionamento de mais uma Sala de Vacinação Noturna no Município.


Além da Sala de Vacinação Noturna que já funciona no Centro de Saúde Escola (R. Dr. Gaspar Ricardo, 181 - Vila dos Lavradores), a população terá como nova opção a Unidade de Saúde do CSI - UBS Edmundo de Oliveira na Rua Raphael Sampaio, 58 – Boa Vista (em frente ao Senac).


Ambas as Salas funcionarão de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, garantindo o acesso a este serviço tão importante, beneficiando os moradores do Município e aumentando as coberturas vacinais.


A Unidade do CS1 foi escolhida estrategicamente para abrigar a segunda Sala de Vacinação Noturna justamente por estar situada na região central de Botucatu, tornando mais fácil o acesso das pessoas, e por estar próxima a ponto de ônibus do Paratodos, por onde passam todas as linhas do transporte coletivo de Botucatu.


Atualmente, Botucatu conta com 22 salas de vacina funcionando das 8 às 17 horas de segunda a sexta-feira junto às unidades de saúde. Em todas elas, a população pode tomar as vacinas pertencentes ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.


Para se vacinar, é importante que o paciente sempre leve um documento de identidade com foto e, se possível, a caderneta de vacinação. Em caso de perda ou esquecimento da carteirinha, a equipe fará uma consulta no sistema de saúde e entregará um comprovante de vacinação.



Da Assessoria - PMB




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius