Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
24/02/2016
A importância do voto, da política, da participação social e da democracia


Zona Eleitoral de Botucatu realiza palestra a jovens atendidos pelos projetos sociais do CRAS 
 
Assessoria 26 ZE
 
A importância do voto, da política, da participação social e da democracia. Esses foram os principais assuntos debatidos pelo chefe da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio, durante palestra realizada aos jovens atendidos pelos projetos sociais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região Norte e do Jardim Imperial.
 
Durante o encontro, os jovens tiraram suas dúvidas sobre o processo eleitoral e como eleitores devem escolher seus candidatos. “Nossas ações tem com objetivo despertar o interesse dos jovens para a vida política do País, mostrar a importância do voto e como pode afetar não só a vida deles, mas de toda a população. É preciso orientar os nossos jovens e mostrar que o voto é um instrumento fundamental da cidadania”, afirma Ignácio.
 
A ação faz parte da Campanha Jovem Eleitor, incentivada pela Justiça Eleitoral, que tem como objetivo fortalecer a cidadania de adolescentes com idade igual ou maior de 16 anos, despertando-os para o desenvolvimento de uma consciência ética e moral.
 
Além da palestra, a 26ª Zona Eleitoral distribuiu panfletos sobre a campanha para todas as escolas de Ensino Médio do município."



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius