Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
27/02/2016
Dirigentes petistas participam de Encontro Regional


Dificuldades de compor com outros partidos, algumas cidades planejam disputar as eleições apenas com chapa de vereadores. 

João Fernando (debotuca)

Na noite desta sexta-feira (26), o presidente do Diretório Municipal de Botucatu, Everaldo Rocha, o vice-presidente Carlos Ramos e o secretário de organização do DM, Edson Trindade, estiveram participando de uma reunião regional do partido.

O encontro, realizado na Câmara Municipal de Bauru, teve a direção do coordenador da macro região, Everton de Castro e contou com a participação de representantes dos diretórios municipais do Centro Oeste Paulista, Também esteve presente a vice-prefeita de Bauru, Estela Almagro.

Na pauta a conjuntura nacional, estadual e regional, onde os dirigentes de várias cidades relataram a situação atual em suas cidades, com vistas às próximas eleições municipais.

Os dirigentes municipais relataram não só as dificuldades para organizar as campanhas eleitorais, como também se manifestaram surpresos com novas filiações ao partido, principalmente dos movimentos sociais.

Ao fazerem uso da palavra alguns dirigentes partidários desabafaram sobre a saída de filiados do partido, usando termos como:
Lideranças que saíram do partido estão pensando no próprio umbigo...
Surfaram na onda grande e agora pulam do barco...
Houve até quem dissesse “livrai-nos do mal, amém”...

Houve até críticas ao PT, por não dar publicidade às suas obras, muitas delas “apadrinhadas” por prefeitos de cidades beneficiadas por obras do governo federal, como as casas do programa Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, verbas repassadas aos municípios e outros.

Foi feito um apelo no sentido de que, nesse momento, a militância deve focar na reconstrução do partido, deixando de lado as divergências internas devido às disputas de tendências.

Diante das dificuldades com coligações para as próximas eleições, algumas cidades estão optando por lançar apenas chapa de vereadores, ou seja, participar apenas das eleições proporcionais.

Ao fazer uso da palavra, o presidente do PT de Botucatu, Everaldo Rocha, após descrever o quadro atual na cidade, admitiu que esta também pode ser uma das opções do partido, caso a militância não se defina por candidatura própria ou coligação.

O Encontro foi encerrado com a aprovação, por aclamação dos presentes, de uma agenda positiva para nortear as ações do partido.

 




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius