Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
27/02/2016
Muita emoção e adrenalina na abertura da Corrida Explore


Assessoria PMB - Fotos divulgação
 
O Calendário de eventos do projeto Botucatu Terra da Aventura foi aberto no último domingo (21) com a primeira etapa da Corrida Explore – Cross e de Montanha, na rampa de voo livre “Base da Nuvem”.  A competição foi marcada literalmente pela aventura.
 
Durante os percursos de 5, 10 e 21 quilômetros os participantes enfrentaram chuva e muita adrenalina. A ação foi uma realização da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, com organização da Chelso Sports e da agência Eco Cuesta.
 
Segundo a organização 400  pessoas se inscreveram para competição de 47 cidades da região. São elas: Adamantina, Agudos, Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Barueri, Bauru, Bofete, Campinas, Catanduva, Conchas, Guarulhos, Igaraçu do Tiete, Itapetininga, Itapevi, Itatinga, Jaú, Jundiaí, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Limeira, Londrina, Marília, Matão, Niterói, Pardinho, Paulínia, Piracicaba, Pirassununga, Pratânia, Presidente Prudente, Rio Claro, Santa Barbara D’oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Maria da Serra, Santos, São Carlos, São Jose do Rio Pardo, São Manuel, São Paulo, São Pedro e Sorocaba.
 
“A Corrida Explore abriu o calendário do projeto Botucatu Terra Aventura 2016 com certeza em grande estilo. A diversidade do clima trouxe muita emoção para o percurso e caracterizou literalmente o esporte de aventura em Botucatu. O Calendário ainda traz mais 18 eventos durante todo este ano em diversos segmentos”, destaca o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.
 
Resultados e entrega de chips 
Os cincos primeiros colocados na categoria geral masculina e feminina da competição receberam troféus. Todos os participantes foram contemplados com medalhas ao completarem as provas. Confira os resultados no site www.corridaexplore.com.br.
 
A organização da prova solicita que as pessoas que não compareceram na competição e retiraram os chips devem devolvê-los até a próxima quarta-feira (2 de março), na Agência Eco Cuesta, localizada na Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1.137, no Jd. Paraíso. Outras informações pelos telefones: (14) 99760-6907 e (14) 99708-8084.
 
Próximos eventos 
Nos dias 5 e 6 de março, dando continuidade ao calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, a Cidade recebe o Brasil Ride “24 horas” e a corrida de aventura “Trail Run”. Ambas as provas terão como ponto de partida a área da Cuesta próxima ao Ginásio Municipal de Esportes – Dr. Mário Covas Jr. Juntas, elas devem reunir em Botucatu mais de 2 mil atletas.
 
O 24 horas é uma competição de mountain bike que exige muita técnica e resistência, com largada prevista para o dia 5 março, ao meio dia, e termino no dia 6 de março, no mesmo horário. O objetivo da prova é que o ciclista complete o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 24 horas. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo aquele que terminar na frente, isto é, com menor tempo.
 
Já o Trail Run é uma competição de corrida pedestre de montanha, com muito chão de terra e obstáculos naturais. A primeira etapa de 2016, a Trail Run – Outono, ocorre no dia 6 de março. A largada para a categoria “Pró” [percurso de 11km] está prevista para às 9 horas, e na categoria “Sport” [percurso de 6km] às 9h40.
 
Outras informações no site www.romasportsmkt.com.br/palestra
 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius