Botucatu, terça-feira, 23 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
29/02/2016
Guarda Civil realiza 03 (três) atendimentos Comunitários


Da Assessoria da GCM
 
A GCM realizou diversos atendimentos comunitários, totalizando 03 atendimentos, em várias regiões do Município, onde na ocasião se tratava de pessoas que estavam desorientadas, sendo 3 homens, os quais foram encaminhados ao Projeto CAMIM permanecendo aos cuidados de funcionários do local e posteriormente passarão pelo atendimento da Equipe de Assistência Social ali existente.
 
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA GUARDA CIVIL
 
Guarda Civil promove o encontro de familiares com Senhor que havia desparecido
Em patrulhamento comunitário, à guarnição, formada pelo GCM’s De Santi e Jayme, foi solicitada por uma munícipe, que se apresentava bastante nervosa, e relatou que seu Pai estava desaparecido desde a data de ontem. Desta forma, foram obtidas as características e os dados do referido Senhor e em contato com a GCCOM a guarnição foi informada que uma pessoa com estas características havia sido localizada, na data de ontem, e encaminhada ao Projeto CAMIM. Portanto, a guarnição encaminhou a solicitante até Projeto CAMIM e foi confirmado que realmente se tratava de seu Pai, momento que proporcionou grande comoção a ela no reencontro. 
 
GCM localiza veículo roubado
Em patrulhamento comunitário. à guarnição, formada pelos GCM’s De Santi e Jayme, foram informados por munícipe de que pela estrada rural BTC 080 (Estrada Municipal Domingos Papa/ Araquá) havia sido visualizado um veículo Siena, na cor prata, estacionado em meio ao mato e árvore, fato que causou estranheza. Desta forma, a Equipe se deslocou até o local citado e localizou o referido veículo, sendo realizada a pesquisa via infoseg e constatado que o carro era produto de Roubo. Portanto, o veículo foi encaminhado ao Plantão Policial onde a Autoridade Policial, Doutor Marcelo Lanhoso, tomou ciência e elaborou o Boletim de Ocorrências de localização e apreensão. O veículo foi encaminhado ao pátio “Botupark”.
 
GEPOM da GCM registra ocorrência de Tentativa de Furto
Atendendo solicitação via 199, a guarnição da Equipe GEPOM, formada pelos Guardas Civis Municipais Camargo e Lazarini, compareceu na Rua Adeodato Faconti – Jardim Brasil, onde de acordo com informações indivíduos adentrarama a residência, momento em que a solicitante e um adolescente de 14 anos, se esconderam e ligaram para Gaurda Civil Municipal. A Solicitante informou também que ouviu barulho de arrombamento de uma das portas. Desta forma, pelo local a Equipe constatou que uma porta foi danificada na parte inferior, sendo realizada uma averiguação em toda residência, mas nenhum dos indivíduos foi localizado; foi identificado também que retiraram a mangueira de um botijão de gás, porém sem suceso de subtraí-lo. Foram realizados patrulhamentos nas proximidades do enderecço, através das viaturas de apoio, mas não foram localizados os indivíduos. Portanto, a Parte responsável pela residência foi orientada quanto aos procedimentos legais e a comparecer na Delegacia de Polícia Civil para registro dos fatos. Foi elaborado o Boletim de Ocorrências da GCM Botucatu.
 
GAPE da GCM apreende Menor de Idade por Tráfico de Drogas
Em operação conjunta com a Polícia Civil (DIG), a Equipe do GAPE, formada pelos Guardas Civis Municipais Nogueira, Vaz e Lourenço, compareceu no local Rua José Maria Godoy - Jardim Monte Mor, a fim de cumprimento de Mandados, quando um indivíduo avistou a Equipe e tentou se desvencilhar da guarnição, em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem da parte e localizado em sua posse uma porção de uma substância aparentando ser “Crack” e a quantia de R$ 20,00 (vinte reais) em dinheiro. A equipe informou que iria procurar se havia mais drogas ali próximo e de imediato a Parte informou que mostraria onde estava o restante da droga. Desta forma, foram localizadas mais 22 porções da substância aparentando ser “Crack”, idênticas a localizada em posse da Parte, mais 16 porções aparentando ser maconha e 6 porções aparentando ser cocaína. Portanto, a Parte, juntamente com sua genitora, foi encaminhada a DIG onde a Autoridade Policial elaborou o Boletim de Ocorrências da Polícia Civil de Ato Infracional/ Tráfico de Entorpecentes e o menor de idade foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Atendimento Inicial) onde permaneceu à disposição da Justiça. 
 
GAPE da GCM registra Porte de Entorpecente
Em patrulhamento comunitário pela Praça Dib Jorge Saad – Cohab I, a Equipe GAPE, formada pelos Guardas Civis Municipais Inspetor Pichinin e GCMs Leite e Zambonato, visualizou um indivíduo conversando com mais duas pessoas em uma motocicleta e ele ao avistar a viatura jogou algo para dentro de sua boca, momento em que foi abordado, pois tal atitude despertou suspeita. Com os indivíduos que estavam na moto não foi localizado nada de ilícito, sendo liberados. Com a parte suspeita foi constatado que o que ele havia guardado em sua boca eram 4 papelotes de cocaína e 2 “parangas” de maconha, no bolso de sua bermuda foi encontrada a quantia de R$ 11,00 (onze reais). A parte ao ser indagada alegou ser usuário de entorpecentes. Portanto, a Parte foi encaminhada até o Plantão Policial onde a Autoridade Policial, Doutor Carlos Antônio Improta Julião Filho, tomou ciência dos fatos e elaborou o Termo Circunstanciado de Natureza Porte de Entorpecentes, sendo apreendidas as drogas e o dinheiro. O Autor responderá o processo em liberdade.



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius