Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
01/03/2016
Palestra do engenheiro ou do pré-candidato?


Pardini ministra palestra sobre Saneamento de Recursos...

Pardini ministra palestra sobre Saneamento de Recursos Hídricos, no Rotary Club Cuesta, acompanhado do prefeito João Cury

João Fernando (debotuca) - Foto 4toques.

Release do PSDB informa da participação do pré-candidato à prefeitura de Botucatu, engenheiro Mário Pardini, acompanhado do prefeito João Cury, de uma reunião no Rotary Club Botucatu Cuesta.

A dúvida é se Pardini participou da reunião como engenheiro da SABESP ou como pré-candidato.

O informe com timbre do PSDB refere se ao palestrante como pré-candidato.

A presença do prefeito João Cury no evento atiçou a curiosidade de alguns formadores de opinião.

Parece campanha antecipada.

Pode isso Arnaldo?

Leia abaixo o informe do PSDB e tire suas conclusões.

Mário Pardini ministra palestra sobre Saneamento de Recursos Hídricos, no Rotary Club Cuesta.
4toques comunicação

Na plateia, havia aproximadamente 40 rotarianos que, ao final, puderam tirar dúvidas sobre o tema

O pré-candidato a prefeito de Botucatu pelo PSDB, o engenheiro Mário Pardini, participou na noite desta segunda-feira, 29 de fevereiro, de uma reunião do Rotary Club Botucatu Cuesta. Pardini foi convidado para ministrar uma palestra sobre o Saneamento de Recursos Hídricos para uma plateia de aproximadamente 40 rotarianos que, ao final, puderam tirar dúvidas. O convidado esteve acompanhado do prefeito de Botucatu, João Cury, que é o presidente do Diretório Municipal do partido.

Ao longo de sua explanação, Pardini falou sobre os investimentos realizados nos últimos anos na região do Médio Tietê, com foco especial na crise hídrica de 2014. O engenheiro elencou algumas das obras emergenciais que foram realizadas e também as medidas para aumentar a captação. Foram construídas 18 captações em 13 municípios, atendendo uma população de 476 mil habitantes.

Em 2014, segundo a Companhia, foram reduzidos 161 litros por segundo os índices de perda. Isso equivale a uma produção suficiente para abastecer 16 mil ligações de água, ou seja, 54 mil pessoas, o que corresponde a um município do tamanho de São Manuel.

Na apresentação, lembrou das ações sociais desenvolvidas em parceria com a Prefeitura de Botucatu e o Governo do Estado de São Paulo, como o programa "Se liga na rede", iniciativa que custeia as ligações na rede de esgoto para famílias de baixa renda no Estado. Pardini ainda citou ações ambientais, como mutirões de limpeza nos rios urbanos: Lavapés, Tanquinho e Água Fria; soltura de peixes para repovoamento; e outras ações de sucesso, como o reenquadramento do Ribeirão Lavapés, que passou de classe 4 para classe 3, permitindo que sua água seja utilizada para consumo humano; e as obras de esgotamento sanitário nos bairros Rio Bonito e Mina.

Também recebeu destaque a implantação da usina e compostagem, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, que transforma lodo de esgoto em adubo orgânico. Com capacidade para processar até 25 toneladas de lodo por dia, o sistema de secagem e compostagem colabora para reduzir os impactos ao meio ambiente. O processo diminui a emissão de gases do efeito estufa, a utilização de aterros sanitários e os gastos para o descarte dos resíduos.

Pardini enfatizou que todas essas ações contribuíram para que, em 2014, Botucatu recebesse pela segunda vez o Prêmio Município Verde e Azul, iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente que busca estimular e valorizar a gestão e ações estratégicas das 645 cidades paulistas na área ambiental. A Cidade já havia sido campeã nos anos de 2012 e 2014. Em 2015, Botucatu foi a vice-campeã do prêmio.




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius