Botucatu, sábado, 20 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
03/03/2016
Biblioteca do câmpus da Unesp de Botucatu inicia campanha para arrecadação de bolachas


Qualquer tipo de bolacha pode ser doada.
 
Doações serão destinadas às Casas de Apoio da Famesp
 
 Teve início em fevereiro a campanha "Arrecadação de Bolachas", em prol das Casas de Apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), realizada pela Biblioteca do Câmpus da Unesp de Rubião Júnior.
 
Com o apoio de vários órgãos, como Prefeitura Municipal de Botucatu, Sabesp, Corpo de Bombeiros e a loja de calçados Carmen Steffens, a campanha foi criada devido a uma contenção orçamentária, onde a compra das bolachas seria feita em quantidades reduzidas.
 
O projeto Casas de Apoio, mantido pela Famesp, tem como objetivo dar suporte aos pacientes de diversas regiões do Brasil que passam por tratamento no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Oferecendo um ambiente aconchegante e humanizado, essas casas, com capacidade para 114 leitos, estão situadas nos arredores do câmpus da Unesp de Botucatu, o que facilita o acolhimento aos pacientes em tratamento, principalmente nos casos de emergência.
 
Segundo a bibliotecária Marluci Betini, uma das incentivadoras do projeto, a ideia da campanha surgiu como uma forma de ajudar a instituição a tratar de um item que faz parte da rotina alimentar dos pacientes. "A bolacha, para os pacientes, é um diferencial na alimentação. Eles gostam muito", diz.
 
As quatro Casas de Apoio serão beneficiadas pela campanha. As doações podem ser feitas na Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação e Câmpus Botucatu - Rubião Júnior e na Prefeitura Municipal de Botucatu. Essas doações serão entregues todo dia 30 de cada mês.
 
Betini afirma que não há uma quantidade estipulada de doações: "Não há uma meta, mas esperamos que todo mês as casas sejam contempladas igualmente, em qualquer quantidade. A campanha é contínua, não tem data para acabar. Assim, podemos garantir que as Casas de Apoio tenham todas as condições necessárias para continuar acolhendo estes pacientes com toda estrutura e carinho", finaliza.
 
Assessoria 4toques comunicação
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius