Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
06/03/2016
Secretaria lança portal Botucatu Terra da Aventura


Site traz informações a munícipes, turistas...

Site traz informações a munícipes, turistas e investidores
 
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo realizou na tarde da  última quarta-feira (2 de março), no auditório Cyro Pires, a cerimônia de lançamento do site do projeto “Botucatu Terra da Aventura”. Ele visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.
 
O evento contou a presença do prefeito João Cury Neto; secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira; secretário Adjunto de Turismo, Fredi Pimentel; equipe do Departamento de Turismo; representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comutur); Sebrae; Guarda Civil Municipal; Tiro de Guerra;  imprensa e pessoas relacionadas as áreas de esporte e turismo.
 
O portal eletrônico www.botucatuterradaaventura.com tem como objetivo principal divulgar a Cidade para os munícipes, turistas e investidores em potencial. Ele traz informações sobre Botucatu como pontos turísticos; locais para hospedagem, alimentação e agências receptivas na área urbana e rural; atrativos naturais e culturais;  eventos; notícias sobre o Município na mídia; vídeos; banco de imagens; redes bancárias; telefones úteis, entre outras.
 
Pereira afirma que Botucatu é uma Cidade que tem avançado muito nas competições de esporte de aventura e isso traz a motivação de apresentar o Município tanto aos cidadãos locais como para os turistas de forma prática e ágil. “Esta era uma ideia antiga que agora conseguimos colocar em prática. O site é uma ferramenta dinâmica que conta com um banco de dados e informações importantes tanto para os botucatuenses como para os turistas em geral”, enfatiza.
 
O secretário ainda destaca que dentro do portal há um espaço para todos os empresários ligados ao ramo de turismo em Botucatu poder se cadastrar. “Isso é feito de forma totalmente gratuita e assim que o interessado se cadastrar, os dados irão passar por uma avaliação da equipe de Turismo. Na sequência as informações sobre o  empreendimento serão inseridas no portal eletrônico sem custo algum”, informa.
 
Para o prefeito João Cury Neto  o site Botucatu Terra da Aventura é mais uma excelente ferramenta de gestão. “Este site vem em tempo para que as pessoas possam acessar rapidamente e obter informações sobre Botucatu. É uma ferramenta de gestão, um pré-requisito para nós que queremos e trabalhamos para colocar Botucatu no competitivo rol de cidades turísticas. E nossa previsão é em breve transformar este site também em um aplicativo para celular e dar cada vez mais acessibilidade à informação”, enfatiza.
 
Assessoria PMB
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius