Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
09/03/2016
Vereador Carlos Trigo (PT) pede estudos sobre plantio de grama em terrenos ociosos


Em busca de uma alternativa para os terrenos vazios do município que estão sempre com mato alto e, por vezes, entulho, o vereador Carlos Trigo [PT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar uma sugestão ao Executivo da cidade. O requerimento acabou sendo aprovado pela unanimidade dos demais legisladores. 
 
O requerimento, encaminhado ao prefeito João Cury Neto, pede para que o mesmo realize estudos no sentido de desenvolver ações que incentivem os proprietários de terrenos ociosos a realizarem o plantio de grama, proporcionando desconto sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU] dos destacados terrenos, bem como que desenvolva um programa que contemple, o plantio de grama em terrenos pertencentes ao Município.
 
Trigo destaca que a falta de manutenção faz com que os terrenos se tornem verdadeiros criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, além de animais peçonhentos como cobras, ratos, escorpiões, entre outros. “Só existem pontos positivos nesse tipo de ação e nas cidades onde esse tipo de projeto foi implementado, foram significativas as melhorias na segurança, saúde e paisagismo”, comenta o vereador.
 
As cidades citadas pelo vereador são: Lucas do Rio Verde – MT, que já regulamentou a obrigatoriedade do plantio de grama em terrenos urbanos que não possuem construções; Santiago do Sul - SC, onde os proprietários de terrenos vazios são orientados a fazerem o mesmo; e Maringá - PR, onde foi criado o Projeto VERDE, que tem por finalidade assegurar a implantação de gramados em áreas ociosas. 
 
Da Câmara Municipal



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius