Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
09/03/2016
Reunião Pública discutiu políticas para mulheres
e a criação de um plano municipal para o tema


A reunião pública organizada a pedido da vereadora Rose Ielo [PT] para tratar de políticas públicas para as mulheres e a atuação do Conselho Municipal da Mulher nas conferências municipal e estadual já realizadas, levou um bom público para o auditório da Câmara Municipal de Botucatu. O encontro também contou com a participação dos vereadores Lelo Pagani [REDE] e Curumim [PSDB].
 
 
 
Além da vereadora Rose Ielo, conduziram os trabalhos o secretário municipal de Políticas de Inclusão, Paulo Malagutte e a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Isabel Conte. Compuseram o plenário as conselheiras: Patrícia Medeiros, Andréia Pieline, Tânia Madrid, Sirlei Zuccari e Conceição Vercesi. Na pauta das discussões, as propostas apresentadas nas conferências já realizadas, divididas em quatro eixos, e a criação do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
 
 
 
O primeiro eixo foi apresentado pela conselheira Patrícia Medeiros e debateu os avanços e desafios da contribuição dos conselhos de direitos da mulher e dos movimentos feministas para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidade. No segundo eixo, o ponto apresentado pela conselheira Andréia Pieline tratou dos avanços e desafios das estruturas institucionais de políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal.
 
 
 
A discussão do terceiro eixo apresentado na Conferência Estadual foi comandada pelas convidadas Tânia Madrid e Conceição Vercesi e abordou as recomendações relacionadas ao sistema político com participação das mulheres e igualdade. No quarto e último tema, levantado pela conselheira Sirlei Zuccari, o tema foi o Sistema Nacional de Políticas para as mulheres, seus subsídios e recomendações.
 
 
 
Para a vereadora, a discussão abrilhantou a luta das mulheres em Botucatu. “Faz nove anos que iniciamos a luta das mulheres na cidade quando em 2007, foi sancionada a Lei Maria da Penha. Naquele momento, nossa demanda era a criação do Conselho e conseguimos, mas tudo isso é uma construção sempre repleta de novas demandas e agora estamos lutando por uma estrutura melhor e estamos batalhando por isso. Tudo o que discutimos é de extrema importância para evoluirmos”, comenta Rose Ielo.
 
 
 
Sempre participativa nas ações do conselho, a legisladora deixou a reunião satisfeita com o encontro. “Posso afirmar que se tratou de um rico momento do nosso trabalho. Tudo o que tratamos estará edificando nossa construção e de maneira nenhuma será um momento perdido, pois estamos diretamente investindo nosso tempo em uma causa muito importante em nossa cidade”, concluiu Rose Ielo. 
 
Assessoria PMB



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius