Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
09/03/2016
Dia Internacional da Mulher é celebrado com palestra, brindes e dança na Unesp


Servidoras participam de evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
 
O evento contou com a participação de todas as instituições do Câmpus da Unesp de Botucatu
 
 As dependências da Casa da Arte da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp ficaram lotadas de servidoras na tarde de ontem, 8, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.O evento foi realizado por todas as instituições do Câmpus da Unesp de Botucatu em conjunto: HCFMB, AG, FMB, FMVZ, FCA, Famesp, IBB e Rede Viva Melhor.
 
Com o lema "Juntas, fazemos a diferença", as atividades destinadas ao público interno feminino começaram com o pronunciamento das autoridades presentes: a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do HCFMB, Luciléia Stocco Gothardi, representando o superintendente do HCFMB, Dr. Emílio Carlos Curcelli; o vice-diretor do Grupo Administrativo do Campus (GAC) e diretor da FMVZ , professor José Paes de Almeida Nogueira Pinto; a diretora do IBB, professora Maria Dalva Cesário e a vice-diretora da FMB, professora Maria Cristina Pereira Lima.
 
Após a apresentação de um vídeo especialmente preparado para a ocasião, foi ministrada a palestra "Mulher é …" pela professora Niura Aparecida de Moura Ribeiro Padula, chefe da Disciplina de Neuropediatria do Departamento de Neurologia, Psiquiatria e Psicologia da FMB. Dr.ª Niura, dentre outras considerações, ressaltou o importante papel da mulher na sociedade desde o tempo das cavernas até os dias atuais e incentivou a prática de momentos de interiorização durante o dia. "Nós não precisamos modificar o nosso jeito de ser para sermos aceitas na sociedade, mas sim valorizar quem somos", destacou. 
 
Além do sorteio de vários brindes e do desfile de modas que contou com a presença de servidores das Unidades, o público prestigiou a apresentação cultural de Dança do Ventre do projeto "Mulher Feliz", iniciativa da Famesp que traz, pelas aulas de Dança, esperança para mulheres que passam por tratamento de câncer no HCFMB, resgatando a autoestima e a qualidade de vida.
 
Assessoria 4toques comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius