Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
11/03/2016
Guarda Civil registra uma ocorrência de desinteligência e três de apoio ao Conselho Tutelar

Desinteligência

Atendendo solicitação via 199, a guarnição, formada pelos Guardas Civis Municipais Dias e Giselle, compareceu na Rua Paleogenes Guimarães – Vila Ferroviária, onde de acordo com denuncia estava ocorrendo uma desinteligência. No local, uma das Partes já havia se evadido.

Esta, em aparente estado de embriagues, relatou que não possuía moradia própria e que estava com um pouco de dor nas costas, porém recusou atendimento médico. Portanto, foi encaminhada ao Projeto Camim onde permaneceu aos cuidados de funcionários e posteriormente passará pelo atendimento da equipe de Assistência Social.

Apoio ao Conselho Tutelar e Assistência Social no Terminal Rodoviário

Á Equipe do GAPE, formada pelos Guardas Civis Municipais Inspetor Pichinin e GCM Vaz, em apoio ao Conselho Tutelar e Assistência Social, compareceu no Terminal Rodoviário, onde de acordo com informações vários Índios com crianças estariam ali repousando. Desta forma, em contato com o Responsável pelo Grupo este informou que chegaram pela Cidade na data anterior e que vieram vender balaios e que retornarão, na data seguinte, para o Estado do Paraná de onde vieram. Portanto, foi realizada uma abordagem social e em seguida encaminhados até o Albergue por onde permaneceram.

Tráfico prostituição e serviço escravo em Rubião Júnior

Á Equipe do GAPE, formada pelos Guardas Civis Municipais Inspetor Pichinin e GCM Vaz, em apoio ao Conselho Tutelar e Assistência Social, compareceu na Avenida Rubião Junior – Bairro Rubião Junior, para averiguar denuncia de tráfico, prostituição e serviço escravo. Em contato com o responsável pelo imóvel este informou que o estabelecimento seria uma Igreja e casa de ajuda, residindo no local 17 pessoas maiores de idade e 2 menores de idade.

Desta forma, foi solicitado o alvará de funcionamento e ele relatou que estava providenciando com seu contador. Foi vistoriado o local e nada de irregular, de acordo com á denuncia, foi constatado. Portanto, foi realizada a orientação quanto à necessidade de regularização do alvará de funcionamento e quanto aos menores de idade o Conselho Tutelar tomará as medidas cabíveis e a Assistência Social realizará visitas periódicas no estabelecimento.

Retirada de criança com deficiência no Marajoara

Atendendo solicitação via 199, a guarnição, formada pelos Guardas Civis Municipais Dias e Giselle, compareceu no local Rua Edgar de Alencar Saboya – Parque Marajoara, em apoio ao Conselho Tutelar na retirada de uma criança com deficiências mental e que o Pai não estava cuidando.

Segundo informações o próprio pai teria colocado a criança para fora de casa.

Foi constatado que a criança havia sido acolhida por um vizinho e feito o reconhecimento desta por parte do Conselho Tutelar ela foi encaminhada a Casa Transitória por onde permaneceu. 

Assessoria GCM




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius