Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
14/03/2016
PR e REDE selam união em praça pública


Dobradinha Reinaldinho e Lelo divide votos com Pardini

Foto Agência 14 News

João Fernando (debotuca) com Agência 14 News

Reinaldinho Moreira lança pré-candidatura a prefeito e Lelo Pagani será vice em Botucatu

Pré-candidaturas dos vereadores Reinaldinho (PR) prefeito e Lelo (REDE) vice é lançada na tarde desta segunda-feira, na Praça do Bosque.

Segundo Osvaldo Pagani, pai de Lelo, a polarização na política apenas com PT e PSDB não tem sido bom para as cidades, estados e por isso se propõe uma terceira via. “Temos que ouvir a população, por isso nosso plano de governo será feito dessa forma. Tem a parte técnica, mas tem que pegar esse sentimento da população”.

Osvaldão, como é conhecido o ex-vereador, já foi líder na câmara do pai do atual prefeito, o engenheiro Jamil Cury.

Consenso progressivo
Lelo respondeu sobre o fato de seu nome estar sendo cogitado para encabeçar a chapa. “Essa foi uma conversa entre os grupos. Isso foi um consenso que a gente chama de consenso progressivo que faz parte do estatuto da REDE. A gente teve que aprender e isso é muito salutar. Não tem votação. É um consenso que vai se construindo através de argumentos, conhecimentos, informação a justificativas e o outro vai colocando. Um dos dois teria que ceder e o casamento perfeito é esse: quando os dois cedem. O Reinaldo cedeu o quanto ele pôde e eu também”, disse Lelo.

Saneamento, moradia e famílias pobres
Reinaldinho disse que quer discutir com a população e conseguir a levantar problemas básicos como saneamento e habitação que, segundo ele, ainda atinge muitas pessoas que vivem de forma precária como em barracos. Ele defende um levantamento social de todos esses lugares para se ter um plano para trabalhar.

“Gostaríamos discutir com a população qual seria o seu sonho em cada bairro, com uma proposta participativa”.

Dividindo o outro lado

Com o anúncio da dobradinha Reinaldinho e Lelo, o quadro sucessório começa a ser definido.

Já estão confirmadas as candidaturas de Mário Pardini (PSDB), ainda sem vice definido, Mário Ielo (PDT), também sem definição de vice e Junot de Lara Carvalho (PSD), também sem definição de vice.

Análise é que o lançamento da dobradinha entre PR e REDE favorece a candidatura de Mário Ielo (PDT), que poderá contar com o apoio do PT. O partido do ex-prefeito Ielo, pela primeira vez desde sua fundação em Botucatu não deverá lançar candidatura própria a prefeito.




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius