Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
16/03/2016
Laboratório do Hospital das Clínicas participa da Semana Mundial do Sono


A importância de se dormir bem será discutida na Semana Mundial do Sono.
 
A programação será realizada nesta sexta-feira, 18
 
 O Laboratório de Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios Respiratórios do Sono do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que atende pacientes com possível diagnóstico de apneia obstrutiva do sono (AOS) participa nesta sexta-feira, 18, da Semana Mundial do Sono. 
 
O evento acontecerá no HCFMB, em frente ao Laboratório do Sono, e conta com a parceria da Associação Brasileira do Sono, tendo como tema "Dormir bem é um sonho possível". Estarão presentes a equipe do Laboratório do Sono, além das equipes das áreas de Enfermagem e Otorrinolaringologia.
 
Karina Santos, secretária do Laboratório de Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios Respiratórios do Sono, explica que o objetivo do evento é conscientizar as pessoas sobre a importância de se dormir bem. "A equipe do Laboratório trabalhará no evento com informações e orientações sobre como as pessoas podem procurar tratamento para os distúrbios do sono mais comuns, como ronco e apneia obstrutiva do sono (AOS). Distribuiremos panfletos informativos e aplicaremos o Questionário de Berlim aos pacientes interessados, muito usado no diagnóstico de AOS", diz.
 
O Laboratório de Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios Respiratórios do Sono do HCFMB atende em média 60 pacientes por mês, e tem coordenação da otorrinolaringologista e médica especialista na medicina do sono Dra. Silke Anna Theresa Weber.
 
A Semana Mundial do Sono acontece no HCFMB nesta sexta-feira, 18, das 11 às 15 horas, em frente ao Laboratório do Sono (próximo ao Boulevard). Para mais informações, o telefone é (14) 3811-6336.
 
Assessoria 4toques comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius