Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
10/11/2016
Professor Celso Antonio Rodrigues é eleito diretor da FMVZ/Unesp


Professor Cezinande de Meira será o vice-diretor
 
O segundo turno das eleições para a Diretoria da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, realizado nos dias 09 e 10 de novembro, definiu os professores Celso Antonio Rodrigues e Cezinande de Meira como diretor e vice-diretor, respectivamente, da unidade para o mandato que vai de 2017 a 2021.
 
Aplicada a proporcionalidade de 70%, 20% e 10%, respectivamente, para docentes, servidores técnico-administrativos e alunos, a chapa vencedora teve 50,77% dos votos válidos contra 48,87% dos votos válidos da chapa formada pelos professores Eunice Oba (diretor) e Raphael Lucio Andreatti Filho (vice-diretor).
 
Após o anúncio do resultado, no anfiteatro Casa da Arte, os professores Celso e Meira concederam sua primeira entrevista como dirigentes eleitos da FMVZ.
 
Que balanço os senhores fazem do processo eleitoral?
Prof. Celso – Foi um processo bastante difícil, considerando que havia três chapas disputando e as outras duas chapas eram integradas por ex-diretores da FMVZ. Isso valoriza ainda mais a nossa vitória. Mas há uma questão fundamental a destacar nesse momento. A eleição acabou. A partir de amanhã, todos nós temos que pensar na FMVZ. As pessoas podem ter suas ideias, suas opiniões, mas, a partir de agora, o que importa é trabalharmos de maneira conjunta, unidos pelo bem da escola. É o que desejamos, para que possamos colocar em prática tudo o que planejamos para o futuro da FMVZ.
 
Como deve ser essa etapa de transição até a posse de vocês, em 2017?
Prof. Meira – Vamos conversar muito com os professores José Paes e Maria Denise Lopes, atuais diretor e vice-diretora, para que possamos tomar ciência das principais questões administrativas. Esperamos que seja uma transição tranquila e que tenhamos  ganhos e avanços para a Faculdade já a partir do próximo ano. Certamente, vamos dar o que temos de melhor e discutir com a comunidade os caminhos mais interessantes para a FMVZ.
 
Como enfrentar a crise do país que, de alguma forma, também atinge a universidade?
Prof. Celso – Temos uma escola de excelência que tem, inclusive, capacidade de geração de receita própria. Esse é um ponto que precisaremos explorar de forma mais intensa, para que possamos desonerar nossa administração central e aprimorar e investir no que é nosso maior objetivo, a formação de bons profissionais, capacitados para atender as demandas da sociedade. É com esse espírito que assumiremos. Nosso país e nossa universidade já enfrentaram crises piores. O desafio é grande, mas estamos otimistas.
 
Além de novos dirigentes, a FMVZ terá novos supervisores do Hospital Veterinário, das Fazendas e a Unesp uma nova Reitoria. Como vocês esperam que seja a relação com essas instâncias?
Prof. Meira – As supervisões das Fazendas e do Hospital Veterinário são estruturas auxiliares da FMVZ e precisam trabalhar em conjunto com a Diretoria. Tenho certeza que será uma relação harmônica. No caso da Reitoria, temos um bom contato com o reitor eleito, que já se colocou à disposição para ser parceiro em projetos que auxiliem o ensino, a pesquisa e a extensão na FMVZ.
 
Por fim, que mensagem vocês deixam para a comunidade?
Prof. Celso – Agradecemos a comunidade como um todo. Estamos muito felizes nesse momento.  Mas agora a eleição e passado. A partir desse momento, peço a união de todos em favor da nossa escola.
Prof. Meira – Agradecemos todos docentes, alunos e servidores técnico-administrativos que nos apoiaram. Estamos muito felizes com a vitória. Esperamos discutir projetos e ideias com todos os segmentos, para que possamos construir um futuro de sucesso para a FMVZ.
 
 
 
Assessoria FMVZ/ UNESP
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius