Botucatu, terça-feira, 23 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
28/11/2016
Hospital Dia recebe doação de 50 panetones


Doação faz parte das comemorações pelo Dia Internacional de Combate ao HIV
 
Os pacientes do Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia (SAEI) "Domingos Alves Meira" (Hospital Dia), da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), comemorarão o Dia Internacional de Combate ao HIV mais felizes. Na manhã do próximo dia 1º de dezembro, quando se comemora a data de luta contra a doença, um café da manhã será servido aos pacientes. Na oportunidade, poderão ser saboreados 50 panetones doados pelos irmãos e empresários Marcos e Paulo Figueira.
 
A confraternização com os panetones arrecadados não servirá apenas para agradar o paladar dos pacientes. Segundo Solange Ferreira de Souza, assistente social do SAEI, o acolhimento que a ação proporcionará será o principal benefício para os usuários. “A importância de doações como essa é muito grande, pois os pacientes se sentirão mais acolhidos, é um carinho a mais que eles recebem. Com certeza ficarão bem felizes”, afirma a assistente social.
 
O SAEI trata atualmente cerca de 800 pacientes diagnosticados com HIV e outras doenças crônicas como as Hepatites B e C e o HTLV.
 
Para a diretora Técnica do SAEI, Dra. Lenice do Rosário de Souza, ações como essa contribuem para uma melhor eficácia do tratamento desses pacientes.“Essas doações são importantes para os pacientes e para nós. Doações resultam em melhores instalações e consequentemente em um melhor serviço do hospital. As confraternizações deixam os pacientes mais felizes e são muito propícias neste mês de dezembro. Um paciente mais feliz com certeza é um paciente mais saudável”, salienta Dra. Lenice.
 
Marcos Figueira, que junto ao seu irmão realizou as doações, há cinco anos pratica ações sociais junto ao Hospital Dia. Ele diz que ações assim combatem principalmente a discriminação sofrida pelos pacientes. “É muito gratificante realizar este tipo de trabalho e incentivar aquilo que é feito aqui no Hospital. Sei do acolhimento e do amor empenhados no tratamento dos pacientes e por isso faço questão de contribuir.  São pessoas que sofrem muita discriminação por conta de suas enfermidades e penso que com isso fazemos a diferença nessa luta”, finaliza Figueira.. 
 
 
 
Assessoria 4toques Comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius