Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
06/12/2016
Bom Prato Saúde completa 1 ano servindo refeições de qualidade e beneficiando pacientes do HCFMB


Evento comemorativo teve almoço especial e presença de diversas autoridades
 
O restaurante Bom Prato Saúde de Botucatu, localizado no câmpus da Unesp, em Rubião Júnior, completou, no dia 3 de dezembro, 1 ano de funcionamento. Em parceria com o Instituto J. Augusto, o restaurante comemora o primeiro ano de funcionamento com um total de 390.443 refeições servidas, sendo 326.971 almoços e 63.472 cafés da manhã. A cerimônia festiva aconteceu na manhã desta terça-feira, 6 de dezembro, na própria unidade.
 
Participaram da comemoração a gerente do restaurante Bom Prato Botucatu Regina Augusto; o deputado estadual Fernando Cury; o prefeito de Botucatu João Cury Neto; o vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Junior; o superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. Emílio Carlos Curcelli e a secretária adjunta do Estado de Desenvolvimento Social, Marina Bragante. Estiveram presentes, ainda, outras lideranças da região.
 
O restaurante comemorou seu primeiro aniversário com um almoço especial. Foram servidos salada, carne assada ao molho madeira, macarrão com brócolis e bacon e bolo de aniversário como sobremesa. Um grupo musical animou o almoço do público presente.
 
Atualmente, os pacientes do HCFMB podem fazer suas refeições no restaurante a R$ 1 o almoço e R$ 0,50 o café da manhã. São servidos cerca de 1.500 almoços e 300 cafés da manhã, diariamente.
 
Ronaldo Bianchesi, de 51 anos, aguardava o almoço de comemoração ao lado de sua esposa. Morador de Laranjal Paulista, é paciente e frequenta o HCFMB há mais de três anos. “Não só eu, mas minha esposa e minha sogra também são atendidas aqui.  A refeição e o atendimento do restaurante são muito bons e sempre recomendo a todos. Antigamente, nós gastávamos muito em lanches, que não substituíam uma refeição saudável. Hoje, podemos nos alimentar com qualidade, sem precisar gastar muito ou nos deslocar”, disse.
 
Maria Aparecida da Silva, de 64 anos, veio de São Manuel e faz radioterapia no HCFMB a cada 15 dias. “Tomo café todos os dias no Bom Prato, mas hoje é o meu primeiro almoço. Vou comemorar com eles. Tudo aqui é feito com muito capricho e sou muito bem atendida. Hoje, com o restaurante, tudo ficou mais fácil para mim”, afirmou.
 
Durante o evento, a gestora do restaurante, Regina Augusto, agradeceu pela confiança depositada em sua equipe. “Obrigada a todos que estão sempre ao nosso lado, dando todo tipo de apoio. Se não fosse o carinho e dedicação da equipe do nosso restaurante, não teríamos todo esse sucesso”, agradeceu.
 
O superintendente do HCFMB, Dr. Emílio Carlos Curcelli, enalteceu a equipe que acreditou no projeto do Restaurante Bom Prato Saúde. “Parabéns a todos que fizeram com que esse sonho se tornasse realidade. Fico muito feliz em ver a população se servindo aqui e isso significa que esse espaço que acolhe a todos com muita ternura e competência. Sinto-me honrado e agradeço a Deus por fazer parte dessa realização. Muito obrigado! ”, agradeceu.
 
O deputado estadual Fernando Cury, um dos principais idealizadores do projeto, que teve início em 2012, se emocionou ao falar da felicidade de comemorar um ano de funcionamento do Bom Prato Saúde. “Prezamos muito pela qualidade do Bom Prato e estou muito feliz em ver o restaurante lotado todos os dias. O trabalho aqui é realizado com excelência e fico orgulhoso por ter lutado para a instalação desse restaurante. Tenho certeza que foi uma conquista não só para Botucatu, mas para toda a região e também para o HCFMB. Obrigado a todos que sonharam esse sonho junto com a gente”, disse.
 
O prefeito João Cury Neto agradeceu a presença e das autoridades municipais presentes e falou sobre a instalação do Bom Prato na cidade. “Gostaríamos de atender as pessoas no hospital, independentemente de onde elas estavam. Nos unimos para que pacientes, seus familiares e acompanhantes, que muitas vezes têm que passar o dia todo no HCFMB, tivessem o direito de se alimentar de forma digna, em um local confortável e estruturado, com refeições de qualidade. Estou muito feliz por ter alcançado esse objetivo”, afirmou.
 
Encerrando a cerimônia, a secretária adjunta do Estado de Desenvolvimento Social, Marina Bragante, disse que o modelo de restaurante popular dentro do HCFMB tem ajudado milhares de pessoas. “Estamos comemorando um ano de uma grande conquista não só para Botucatu, mas para toda região”, finalizou.
 
 
 
Vivian Abilio – Assessoria de Imprensa do HCFMB via 4toques Comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius