Botucatu, quinta-feira, 18 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
13/12/2016
TV Câmara de Botucatu é oficialmente inaugurada


As sessões ordinárias e extraordinárias realizadas na Câmara Municipal de Botucatu na noite deste último dia 12 de dezembro entraram para a história do município como a primeira sessão transmitida ao vivo por canal aberto digital na cidade. Com a transmissão, a TV Câmara Botucatu está oficialmente inaugurada e no ar pela frequência 61.3.
 
O presidente da Câmara, vereador Curumim, abriu a sessão falando sobre o que significa para Botucatu ter um canal público totalmente gratuito a serviço da população. “Nós, vereadores e servidores desta Casa, estamos muito felizes com a concretização deste projeto, um sonho que realizamos conjuntamente e que se torna um marco na transparência da gestão parlamentar em Botucatu. A TV Câmara assegurará ao cidadão informações sobre as atividades exercidas pelo legislativo, notadamente sobre a atuação dos vereadores e projetos e demais assuntos em tramitação. Além disso, a população será incentivada a participar”, comentou.
 
A partir da transmissão inaugural, a TV Câmara Botucatu agora opera fazendo parte da Rede Legislativa, que foi a primeira rede de televisão a se formar no Brasil com o recurso digital da multiprogramação, permitindo, assim, que o canal digital consignado ao Poder Legislativo Federal transmita, ao mesmo tempo, 24 horas por dia, as programações de até quatro canais diferentes. Em Botucatu, a Rede Legislativa está no ar por meio do canal 61 (TV Câmara Federal), 61.2 (ALESP) e 61.3 (TV Câmara Botucatu).
 
Grade
 
Sobre a grade de programação da TV Câmara, o vereador Curumim aproveitou sua fala para também trazer certos esclarecimentos: “nesta fase inicial, serão transmitidas as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, além de audiências públicas e demais eventos promovidos na Casa. Aos poucos, a programação será implementada e o canal disponibilizará entrevistas com os vereadores, matérias com a comunidade, além de parcerias com entidades e instituições, para levar as mais diversas informações de interesse coletivo”, afirma.
 
 
 
Assessoria CMB



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius