Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
06/04/2017
Pardini apresenta novo Secretário de Desenvolvimento e secretários adjuntos


O prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PMDB), apresentou na tarde de quarta-feira (5) o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Elias Marcelo Sleiman. Além dos secretários adjuntos de Turismo, Augusto Cézar Tecchio, e de Indústria e Comércio, Daniel da Cruz Lopes, pastas que fazem parte do organograma da Secretaria de Desenvolvimento. O evento, realizado no Auditório Cyro Pires, foi acompanhado por outros secretários e outros servidores públicos, vereadores, imprensa e familiares dos novos membros do governo.

Com graduação e mestrado em Agronomia e especialização em Gestão Pública, Marcelo Sleiman também acumula um histórico importante dentro da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Botucatu. Entre 2010 e 2016, já na Prefeitura, foi responsável pelo setor de Convênios e Contratos de Repasse com a União, Governo do Estado de São Paulo. O que, consequentemente, gerou volumes de recursos extra orçamentários importantes ao Município.

“O País passa por uma de suas principais crises. Temos visto nos últimos anos um desaquecimento, com reflexo direto na geração e manutenção de novos postos de trabalho. A falta de credibilidade afasta novos investidores. Mas é também no momento de crise que podemos criar oportunidades. É isso que vamos buscar no nosso governo. O desafio é grande, mas nosso coração também”, afirma.

Formado em Administração de Empresas, Daniel Lopes já atuou no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), mas foi dentro da Prefeitura de Botucatu onde alcançou degraus importantes na vida profissional. Desde 2007 trabalha diretamente com as questões que envolvem o segmento de Indústria e Comércio. Seja como assistente técnico ou assessor.

“É um momento de muita felicidade. Já são dez anos na Prefeitura de Botucatu e tudo o que eu aprendi eu devo aos servidores e secretários com quem já trabalhei. Ao lado deles, consegui crescer dentro do Poder Público. Posso afirmar que estou comprometido com esta pasta e que iremos conseguir superar os desafios impostos”, diz.

Augusto Tecchio é formado em Administração de Empresas, mas atua no turismo desde 2000, quando se formou técnico. Também foi fundador da empresa Ecocuesta, agência receptiva especializada em ecoturismo, turismo de aventura e eventos esportivos all door.

“Esse convite foi uma surpresa imensa. Eu sou um sonhador com o turismo na nossa Cidade. Eu atuo há 17 anos. E naquela época, quando se falava em turismo, diziam que Botucatu não tinha qualificação para isso. Mas eu acreditei e continuo acreditando na minha Cidade. E tenham certeza que eu darei o melhor de mim para que possamos alcançar as metas estabelecidas”, discursou.

Para o prefeito Mário Pardini, apesar de ter passado apenas três meses desde o início de sua gestão, sua equipe de trabalho já tem demonstrado integração, boa vontade e entendimento dos desafios que virão pela frente. Tudo para melhorar a prestação de serviços no Município.

“Cumprimento o Marcelo, o Daniel e o Guto, que aceitaram esse desafio em um momento de crise econômica. Acredito que se eles estão nesta posição que alcançaram, é porque tem qualificação para fazer parte do nosso time. Um governo é feito de desafios. E nada mais oportuno de ter coragem para enfrentar esses desafios como agora”, enfatiza o prefeito Pardini.

Metas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

- Ocupação total do Distrito Industrial 3

- Implantação do Distrito Industrial 4

- Atração de novas empresas e empregos

- Implantação da 1ª Creche da Indústria (em parceria com a Sec. de Educação)

- Acesso Distrito Industrial 3 pela Av. Júlio Vaz de Carvalho

- Normatização de cessão de áreas públicas

- Revitalização Av. Dom Lúcio

- Revitalização Av. Conde de Serra Negra

- Revitalização da Rua Amando de Barros (2ª etapa)

- Revitalização Rua Major Matheus

- Normatização para concessão de alvarás

- Atração de empresas ao Parque Tecnológico

- Gestão das Incubadoras

- Geração de empregos (em parceria com empresas, sindicatos, associações e agências de emprego)

- Reativação da Comissão Municipal do Emprego

- Criação da Frente de Trabalho Emergencial

- Ampliação dos cursos de capacitação que atendam o setor produtivo

- Implantação de, no mínimo, dois mirantes turísticos

- Estimular mais o acesso às cachoeiras da cidade (parceria público-privada)

- Viabilizar o projeto de Trem Turístico

- Garantir e fortalecer os eventos de turismo da Cidade

- Transformar Botucatu em “Município de Interesse Turístico”

- Dar continuidades ao programa “Botucatu Terra da Aventura”

- Estabelecer parcerias público-privadas para manutenção dos próprios públicos

- Dar continuidade ao projeto “Descubra Botucatu”

- Realizar manutenções dos próprios públicos e vias de acesso aos pontos turísticos (em parceria com as secretarias do Verde e de Infraestrutura)

- Reestruturação dos Postos de Informações Turísticas (PITs)

- Aplicativo Terra da Aventura

- Gestão do Polo Cuesta (2017/2018)

- Implantar integralmente o programa regional de Cicloturismo, tendo Botucatu como referência

- Plano de Desenvolvimento Turístico Regional

- Ampliar a captação de recursos estaduais e federais

Com assessoria PMB

debotuca:

Trata-se de um documento, para ser cobrado no futuro.

Esperamos que o novo secretário divida as responsabilidades com a Participação Popular. Parodiando o deputado estadual, Fernando Cury (PPS), “quem ouve mais erra menos”.

Conseguirá o novo secretário romper com as forças “ocultas” que amarram o desenvolvimento da cidade?

Verdade que, algumas “moscas de poder”, ainda bem, estão longe da Praça Pedro Torres.

Segundo os experts do assunto, o que torna uma cidade autosustentável é a arrecadação forte de ICMS. Botucatu precisa atrair uma grande indústria, o que não ocorre há vários anos.

O desemprego entre mulheres em Botucatu está alto. Temos grande oferta de mão de obra no ramo de confecções, o que já é um grande passo para a instalação de indústrias desse setor.

O PT (Parque Tecnológico) é um espaço para atrair uma indústria farmacêutica.




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius