Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
13/04/2017
Projeto "Mulher Feliz" participará do maior congresso de dança do ventre da América Latina


As alunas irão dançar com espadas e toda a coreografia foi adaptada. (Foto divulgação).
 
Grupo de mulheres em tratamento de câncer no HC de Botucatu estará, pela terceira vez, no evento que acontece em São Paulo
 
No próximo dia 22 de abril, nove alunas do Projeto Mulher Feliz, da Famesp, iniciativa que oferece aulas de dança do ventre a mulheres em tratamento de câncer no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), participarão do maior congresso internacional de dança, arte e cultura árabe da América Latina: o Mercado Persa.
 
Segundo a professora Sonia Suhayla, os ensaios foram intensificados nos últimos meses para que a apresentação seja um sucesso. “As meninas estão treinando duas vezes por semana e cada ensaio tem duração de uma hora e meia. Os treinos estão bem intensos para que tudo corra bem. As alunas irão dançar com espadas e toda a coreografia foi adaptada para cada participante. Assim vai haver inclusão entre todas. Tenho certeza que o público vai gostar muito da apresentação”, declara.
 
No total, 15 pessoas irão para São Paulo, entre elas alunas, equipe de suporte e dois voluntários. O transporte será custeado pela Famesp.
 
Além da apresentação, a professora Sonia participará, como convidada, da palestra “A Dança do Ventre e seus benefícios no pós tratamento ao câncer de mama”, com a palestrante, Fabiana Tolomelli. No mesmo dia, ainda haverá o lançamento do livro “Círculo Mulher”, que terá um depoimento de Suhayla falando sobre a importância da dança do ventre na vida das mulheres com câncer.
 
Reconhecimento - Em março, Suhayla e sua assistente Cintia Barbim receberam da Câmara Municipal de Botucatu uma moção de congratulações pelo trabalho realizado no Projeto Mulher Feliz. “Estamos muito felizes por saber que nosso trabalho foi reconhecido pela Casa de Leis de nossa cidade. Sinal que estamos no caminho certo. Foi muito gratificante receber esta moção”, finaliza Suhayla.
 
Assessoria 4toques Comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius