Botucatu, terça-feira, 16 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
19/04/2017
Cartório Eleitoral realiza palestra sobre biometria
para alunos do Ensino Médio


       A 26ª Zona Eleitoral de Botucatu deu início nesta semana a uma série de palestras para alunos pré-vestibulandos e do Ensino Médio da rede pública e particular de Ensino. A ação, ministrada pelo chefe do Cartório, Igor Ignácio, tem como objetivo levar informações sobre o recadastramento biométrico, que vem sendo realizado de forma obrigatória nos municípios de Botucatu, Itatinga e Pardinho.
    “A nossa proposta é dar oportunidade aos jovens que ainda não fizeram o título de eleitor e orientar aqueles que já fizeram, mas não pelo método biométrico. Além disso, queremos que esses jovens levem a informação para os pais e familiares, nos ajudando dessa forma a agilizar o processo de agendamento”, afirma Ignácio.
    Aproveitando a ocasião, a equipe do Cartório Eleitoral elaborou uma agenda para atender os alunos dentro da própria escola. Para o chefe da 26ª ZE, a iniciativa tem dado bons resultados. “Já percebemos um aumento significativo no número de atendimentos”, diz.
    As palestras já foram realizadas na escola Cardoso de Almeida (EECA), Colégio ADV, Professor Euclides de Carvalho Campos e Professor João Queiroz Marques. Ainda nesta semana serão atendidos os alunos da Escola Técnica Estadual Industrial Domingos Minicucci (Industrial), Colégio Anglo Vestibulares e Colégio Casemiro Montenegro Filho (Embraer).
 
Atendimento
 
    O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE e comparecer ao cartório ou central de atendimento com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência.
Em Botucatu, o atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h15 às 18h30. O Cartório Eleitoral está instalado na Rua Monsenhor Ferrari, 466, Centro. Em Itatinga o posto da equipe eleitoral está instalado na Casa do Cidadão, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e em Pardinho das 8 às 12 horas e 13 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3814-5536/3815-5379.
 
Assessoria 26 ZE - Igor Ignácio



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius