Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
26/04/2017
Clima esquenta na eleição
do Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu


Em resposta ao artigo em destaque no site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (clique aqui para ler), assinado pela diretoria, a Chapa 2 divulgou nota à imprensa repudiando as declarações do atual presidente, José Manoel Leme.

Veja a nota:

Os integrantes da "Chapa 2 - Renovação" repudiam a declaração do atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que, num gesto de desespero, diante do quadro adverso que o persegue neste pleito eleitoral, colocou em dúvida a real intenção da Chapa, sugerindo que, diante da existência de alguns servidores em função gratificada, haveria passividade em relação ao poder executivo municipal.
 
Ao fazer tal sugestão, atenta o atual presidente contra toda uma categoria.
Não se deve olvidar, primeiramente, que o próprio presidente, em recente publicação no facebook, mencionou que mesmo com a regulamentação da data base da categoria nem sempre os servidores foram valorizados pelos governantes.
 
Ora, nem sempre não, nunca! O Sindicato nunca conseguiu reajuste além da inflação e, mesmo com a negativa, ficou apenas no "bater de panelas", sem uma dissídio coletivo ou ação indenizatória respectiva.
 
Pretendesse falar em "chapa branca", a "Chapa 2 - Renovação" relembraria que o principal secretário do governo municipal passado era irmão do proprietário do escritório de advocacia contratado pelo Sindicato. Como esperar, então, dessa entidade, imparcialidade?
Igualmente, pessoa muito próxima do atual presidente, a seu pedido, exerceu cargo comissionado em administrações passadas, mesmo sem ser servidor público. Em nenhum momento o Sindicato se posicionou acerca dessa "contratação". O que pensar, então?
 
O exercício de cargo em função gratificada por servidor público é a vitória da ética contra a corrupção e o apadrinhamento. Isso é muito melhor aos olhos da população, que paga nossos salários, do que seria a contratação de pessoa alheia à administração pública, apadrinhado pelos governantes.
 
Uma coisa o servidor público pode ter certeza: a folga de 15 anos que a administração pública teve, por conta dos atos do Sindicato, vai acabar. Assim como a folga dos atuais administradores da nossa entidade.
 
 
MAIS INFORMAÇÕES: facebook Chapa2



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius