Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
12/05/2017
Lazer e Cultura.
Circuito Sesc de Artes é opção neste domingo


Botucatu recebe neste domingo (14) mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. As intervenções artísticas [música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura] estão marcadas ocorrem das 16 horas às 21h30, em frente ao prédio da Prefeitura de Botucatu [Praça Pedro Torres, 100 – Centro].
 
Entre as principais atrações estão o grupo de samba-rock Clube do Balanço; DJ Pita Uchôa - mescla clássicos da música brasileira com ritmos do Norte e Nordeste do País; e o artista Daniel Salvi - une circo e teatro no espetáculo “O Poste”. 
 
O público de Botucatu também poderá interagir com o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que leva aos espaços públicos à moda dos traveling shows [inspirado nos antigos carros itinerantes para apresentações artísticas e de curiosidades]. No Circuito Sesc, a atração reúne cinema, literatura, artes visuais e tecnologias.  
 
“O Sesc é uma instituição séria e que tem sua história ligada ao incentivo à cultura. E o Circuito vem apenas carimbar todo o potencial que os municípios do Estado de São Paulo tem em abrigar eventos de qualidade como este. Será mais uma bela oportunidade para sairmos de casa com toda a família e aproveitar essa grande manifestação artística em praça pública”, convida o secretário municipal de Cultura, Antonio Luiz Caldas Jr.
 
Sobre o Circuito Sesc
O Circuito Sesc de Artes, que teve início no último dia 28 de abril, irá passar até o dia 14 deste mês por 118 cidades do interior (quatro a mais que no ano passado), litoral e Grande São Paulo. A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.  
 
A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações. O Circuito Sesc é uma realização do Sesc São Paulo, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio (Sincomércio) locais. Mais informações no site sescsp.org.br/circuitosescdeartes.
 
PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO SESC DE ARTES 2017 - BOTUCATU
Botucatu | 14 de maio, domingo, das 16h às 21h30
Praça Pedro Torres - Centro
 
GABINETE DE CURIOSIDADES E HABILIDADES
Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.
 
ARTES VISUAIS E TECNOLOGIAS
Bonecos de Corda Paulo Farah (SP)
Materiais como corda, lã e papel ganham vida com ajuda da criatividade. Nesta oficina, o ator, cenógrafo e bonequeiro orienta o público na construção de bonecos que podem virar personagens de histórias a serem inventadas.
 
CINEMA
Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.
 
LITERATURA
Palavra + Imagem gRUPO êBA! (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.
 
INTERVENÇÃO
Projeto Pergunta
Mil M2 (CHI)
Pensando na participação cidadã e no debate no espaço público, a intervenção propõe perguntas às pessoas, que devem responde-las com outras perguntas. As questões selecionadas são montadas com letras carimbadas e expostas em uma estrutura móvel pela cidade.
 
LITERATURA
Prazer, Poesia!
Cia. Patética (SP)
Passeando pelas ruas sentada em seu balanço, num carrinho recheado de livros, a boneca Poesia conversa com o público sobre os livros que cada um conhece, de qual mais gostou, o que pretende ler.
 
DANÇA
Praga da Dança
Coletivo Desvelo (SP)
A ideia de epidemia permeia este espetáculo, que propõe uma contaminação de movimentos entre os corpos dos artistas e os das pessoas que transitam pelo espaço onde eles se apresentam. Com o olhar ou o toque, os dançarinos lançam convites para o público, que pode se juntar a eles e dançar no ritmo da percussão da trilha sonora.
 
CIRCO
O Poste
Daniel Salvi (SP)
Neste espetáculo que une circo e teatro, trocar uma lâmpada queimada de um poste se revela o ponto de partida para uma série de peripécias cômicas e catastróficas. Trivial para um profissional, a tarefa se transforma em uma fonte de risadas nas mãos de um faz-tudo inexperiente.
 
MÚSICA
Clube do Balanço (SP)
O círculo, formação fundamental na cultura afrodescendente, inspira esta roda de samba-rock. Com os músicos posicionados de forma a estabelecer uma comunhão com o público, o Clube do Balanço mostra a cultura do gênero em sua performance musical.
 
DJ Pita Uchôa (SP)
DJ e um dos organizadores da Calefação Tropicaos, festa de música brasileira em espaços públicos, Pita Uchôa traz o regionalismo dos ritmos do Nordeste e do Norte do país, mesclados a grooves clássicos da música brasileira, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Elza Soares e Novos Baianos.
 
Cultura - botucatu.sp.gov.br



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius