Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
29/05/2017
FCA/Unesp celebra seus 52 anos de atividades


A programação das comemorações dos 52 anos de atividades da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) Unesp, câmpus de Botucatu, teve início na quarta-feira, 24 de maio, com um grande café da manhã de confraternização que reuniu a comunidade acadêmica no Ginásio Poliesportivo da Fazenda Lageado.

A sessão solene comemorativa da Congregação aconteceu na manhã de 26 de maio, no auditório Professor Paulo Rodolfo Leopoldo.  O evento, presidido pelo professor Carlos Frederico Wilcken, diretor da FCA, contou com as presenças dos professores Dirceu Maximino Fernandes, vice-diretor da FCA e Julio Nakagawa, Professor Emérito da unidade, além do ex-aluno Júlio Cesar Thoaldo Romeiro, diretor técnico da regional de Botucatu da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), representando o secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim.

A solenidade teve início com a cerimônia de colação de grau dos concluintes do 1º semestre de 2017 dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal, seguido da homenagem aos servidores que completaram 25, 30, 35 e 40 anos de serviços prestados à FCA.

A professora Maura Seiko Tsutsui Esperancini fez a saudação aos homenageados. “Completar tanto tempo de casa é fazer parte da história do ensino, pesquisa e extensão da FCA. Uma história que é contada pelo número de profissionais altamente qualificados formados por essa instituição e pelas relevantes contribuições técnico-científicas ao desenvolvimento e crescimento do agronegócio paulista e brasileiro. Vocês fazem parte dessa história que em tão pouco tempo levou a FCA para o patamar das melhores escolas de Engenharia Agronômica e Florestal do país. Por isso, em nome da Congregação da FCA, parabenizo a todos”.

Em seu pronunciamento, o professor Carlos Frederico Wilcken falou aos concluintes. “Hoje vivemos tempos de crise econômica e política em nosso país. Mas a principal crise que vivemos é ética. Vocês devem ser verdadeiros com vocês mesmos e com sua profissão, atuando para melhorar o país. Desejo muito sucesso na profissão que abraçaram”. O diretor da FCA também agradeceu os servidores homenageados. “É uma grande satisfação homenageá-los nesta solenidade. Somos muito gratos pela sua dedicação em engrandecer o nome da FCA”.

Ex-alunos

Na manhã de 27 de maio, aconteceu o tradicional Encontro de Ex-Alunos dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal da FCA. No evento, foram homenageadas as turmas de Agronomia de 1972, 1977, 1982, 1987, 1992, 1997, 2002 e 2007 e as turmas de Engenharia Florestal dos anos de 1992, 1997, 2002, 2007e 2012.

A solenidade contou com as presenças dos professores Carlos Frederico Wilcken e Dirceu Maximino Fernandes, diretor e vice-diretor da FCA e dos ex-diretores Julio Nakagawa, Edivaldo Domingues Velini e João Carlos Cury Saad, além das professoras Maria Elena Delachiave, presidente da Associação dos Ex-alunos de Agronomia, e Renata Cristina Batista Fonseca, representante dos ex-alunos de Engenharia Florestal.

A professora Maria Elena Delachiave saudou os ex-alunos: “Hoje é um dia especial, temos a presença das turmas homenageadas e de ex-alunos de outras turmas, que vieram para comemorar. O importante é vir e rever amigos da melhor época de nossas vidas. Só tenho que agradecer a presença de todos. Espero que todos voltem trazendo mais colegas em 2018”.

Em sua saudação, a professora Renta Fonseca lembrou aspectos da criação do curso de Engenharia Florestal e ressaltou a integração entre os profissionais formados pela FCA. “Por mais distantes que estejamos fisicamente, sentimo-nos unidos, integrados, dividindo conquistas, desafios e informações. Sinto-me honrada em fazer parte dessa história e dessa família. Agradecemos a todos que passaram pelo nosso curso e deixaram um pouco de si”.

Falando em nome dos ex-diretores, o professor emérito Julio Nakagawa fez um discurso bem humorado, lembrando amigos e histórias pitorescas da Faculdade e reafirmou seu prazer em participar do Encontro de Ex-alunos. “É sempre uma alegria voltar aqui e encontrar todos com saúde. Para mim, essa é a reunião mais esperada do ano, pela oportunidade de encontrar os colegas mais antigos e ver a força da juventude renovada nos mais novos”.

O diretor da FCA, professor Wilcken, agradeceu a organização do evento e todos os presentes. “É uma grande satisfação tê-los todos aqui. Para nós é uma sessão solene muito prazerosa por podermos encontrar velhos amigos. O que sentimos aqui é que a juventude, o espírito estudantil nunca se perde”.

 

Da Assessoria




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius