Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
03/10/2017
Pólo Turístico da Cuesta marca presença em Feira Internacional de Turismo


Entre os dias 27 a 29 de setembro, os municípios que fazem parte do Pólo Turístico da Cuesta participaram da 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, no Expo Center Norte em São Paulo. O Pólo Cuesta esteve presente nos três dias de evento no estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e foi representado pelos municípios de Avaré, Botucatu, Bofete, Paranapanema e São Manuel.
 
No dia 28 (quinta-feira), além dos representantes dos municípios o estande do Pólo também contou com a presença dos prefeitos Dr. Dirceo Antonio Leme de Melo, de Bofete e Antônio Hiromiti Nakagawa da Estância Turística de Paranapanema. Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo Internacional de Turismo é considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira.
 
A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado. A força dessa representação é o grande diferencial da ABAV Expo, anualmente formatada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil.
 
“Participar da ABAV Expo foi uma grande oportunidade para o Pólo Cuesta divulgar amplamente o projeto de Cicloturismo da Cuesta, que passa pelas doze cidades do consórcio no trajeto total de 520 km e também os atrativos de cada município. A feira é um ambiente propício à aquisição de conhecimento e troca de experiências”, destaca o presidente da Diretoria Executiva do Pólo Cuesta, Elias Marcelo Sleiman.
 
Pólo Turístico da Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. O consórcio é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.
 
O consórcio é considerado um projeto pioneiro no estado de São Paulo, pela sua união, administração, organização e, sobretudo a integração entre os municípios envolvidos, através de seus agentes políticos, secretários de turismo e empresas do segmento.
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius