Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
19/10/2017
Limpeza de túmulos para Finados deve ser feita até o dia 30


A Secretaria de Infraestrutura de Botucatu está concluindo o serviço de manutenção nos cemitérios da Cidade antes do feriado de Finados (2 de novembro). O trabalho inclui pinturas, varrição, serviço de hidráulica e elétrica, e limpeza nos três cemitérios: Portal das Cruzes, Jardim e o do distrito de Vitoriana.
 
A manutenção e limpeza de jazigos e túmulos por parte dos familiares serão permitidas até o dia 30 de outubro (segunda-feira). Depois desta data, não será permitida a realização de qualquer tipo de serviço nos cemitérios.
 
A administração dos cemitérios e a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) orientam os visitantes para que neste período levem flores artificiais às lápides, que além de durarem mais tempo, não precisam ser regadas e não se tornam criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
 
Cerca de 20 mil visitantes devem passar pelos três cemitérios durante o Dia de Finados. Os portões do Cemitério Portal estarão abertos das 6 às 18 horas; o Cemitério Jardim funcionará das 7 às 18 horas; e o Cemitério de Vitoriana receberá a visitação das 7 às 17 horas.  
 
Sistema informatizado 
Desde 2011, a Prefeitura de Botucatu conta com um sistema informatizado de consulta dos cemitérios, que permite a população encontrar informações como data e número do sepultamento, filiação, quadra, rua e número do jazigo. As informações podem ser consultadas pelo site botucatu.sp.gov.br/cemiterio.
 

Da Assessoria




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius