Botucatu, sábado, 27 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
31/10/2017
Pólo Cuesta divulga projeto de Cicloturismo na principal Feira de Aventura da América...


Municípios de Botucatu e Bofete na Adventure

Pólo Cuesta divulga projeto de Cicloturismo na principal Feira de Aventura da América Latina

Entre os dias 27 a 29 de outubro, o Pólo Turístico da Cuesta esteve presente no estande do Estado de São Paulo na 18ª edição da Adventure Sports Fair, na Expo São Paulo. O Pólo foi representado no evento pelos municípios de Botucatu, Bofete, Pratânia e São Manuel. Durante a Feira o Secretário de Turismo do Estado, Fabricio Cobra Arbex visitou o balcão do Pólo Cuesta e teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os atrativos da região turística.
 
A Adventure Sports Fair voltada para o mercado de esportes e turismo de aventura é considerada a principal Feira da América Latina. Lançado em 1999, o evento se fortalece a cada nova edição e é reconhecido cada vez mais como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e aventureiros em apenas um lugar.
 
O ponto forte do evento é permitir a primeira experiência para os novatos e a maior interatividade do público com os esportes de aventura.
No local, os visitantes puderam vivenciar diferentes modalidades, como: arvorismo, escalada, asa delta, queda livre, bag Jump, mergulho, caiaque, simulador de surf, snowboard, entre outras. O evento também contou com o Adventure Congress e diversas oficinas.
 
Cuesta Cicloturismo - O Pólo Cuesta aproveitou a oportunidade para divulgar durante a Feira a Travessia Cuesta de Cicloturismo que totaliza 520 km de percurso que pode ser realizado via bike, caminhada ou cavalgada, tudo com carro de apoio.
 
Formada por 11 etapas, a travessia passa pelos 12 municípios que compõem o Pólo Cuesta. O percurso conta com placas de sinalização, setas indicativas e GPS. Todas as informações do trajeto gratuito podem ser obtidas no site do Pólo Cuesta (www.polocuesta.com.br).
 
“Além da oportunidade de  divulgar o Cuesta Cicloturismo participar da Adventure Sports Fair também possibilitou aos municípios divulgarem seus próprios atrativos, trocar experiências e adquirir novos conhecimentos nas oficinas”, enfatiza o presidente da Diretoria Executiva do Pólo Cuesta, Elias Marcelo Sleiman.
 
Pólo Turístico da Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.
 
 
Assessoria Pólo Cuesta - Andréia Seullner
 
 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius