Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
09/11/2017
Estação Ferroviária exibirá o documentário O Túnel nesta sexta-feira, 10


Para os apaixonados pela história da Estrada de Ferro Sorocabana em Botucatu, esta sexta, 10, promete uma grande viagem no tempo. O Bar da Estação Ferroviária de Botucatu exibirá o documentário “O Túnel – O relato da inauguração e construção do novo traçado da Sorocabana no trecho de Juquiratiba a Botucatu”.
 
O evento marca a comemoração de 66 anos de inauguração do então novo traçado férreo e dos dois tuneis localizados na Serra de Botucatu. Segundo historiadores, em 10 de novembro de 1951, uma locomotiva elétrica, de número 2009, chegou à garagem de Botucatu às 15h58, tendo partido da Estação Júlio Prestes, em São Paulo, às 9 horas.
 
O documentário foi produzido pelo Grupo Aventureiros do Túnel e a exibição tem o apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. A exibição é gratuita e será realizada às 20 horas. O documentário “O Túnel” duração de 53 minutos.
 
Da Assessoria
 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius