Botucatu, sábado, 20 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
13/11/2017
Captação de água da chuva será tema de oficina neste feriado


O Posto de Saúde da Família do Jardim Santa Eliza receberá neste feriado de 15 de novembro, a partir das 9 da manhã, uma oficina sobre cisternas. O evento é uma realização do Grupo de Agroecologia Timbó, com apoio da Prefeitura de Botucatu e da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.
 
O objetivo da oficina é mostrar à população do Jardim Santa Eliza como utilizar uma tecnologia social de capitação e armazenamento de água da chuva em prol da comunidade. A cisterna, além de ser uma alternativa ecológica para a captação e uso da água, proporciona autonomia, segurança hidráulica e diminui os gastos.
 
A água capitada será utilizada na irrigação do Jardim Comestível, projeto do Grupo de Agroecologia Timbó e da Prefeitura de Botucatu junto à comunidade local. Neste jardim serão cultivadas plantas medicinais e PANCS (plantas alimentícias não convencionais).
 
A oficina, assim como o Jardim Comestível, serão implantados no Posto de Saúde da Família do Jardim Santa Eliza. Podem participar da oficina crianças e adultos, basta se inscrever no site http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/, através do link mutirão do Jardim Comestível.
 
Informações:
Oficinas de cisternas
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius