Botucatu, terça-feira, 16 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
14/01/2018
Redução no numero de mortes no trânsito de Botucatu é destaque na Revista IstoÉ


A importante diminuição do número de acidentes com vítimas em Botucatu, que faz da Cidade referência em segurança no trânsito, foi destaque na Revista IstoÉ. A reportagem “Unidos pela segurança no trânsito”, que mostra o panorama do trânsito no Estado de São Paulo e as ações do Governo e das Prefeituras para fazer das vias e estradas paulistas mais seguras, coloca o Município entre as cidades que executaram com eficiência ações para a diminuição dos acidentes.
 
 
 
“Em Botucatu, a identificação dos pontos críticos foi o primeiro passo para o município rever seus números. Entre as medidas, houve a redução da velocidade de 60 km/h para 40 km/h nas principais avenidas. Também foi adquirido um aparelho de fiscalização eletrônica móvel (hoje já são quatro em operação) e realizadas campanhas educativas. A cidade ganhou um Centro Vivencial do Trânsito, por onde já passaram mais de 10 mil crianças no primeiro ano de atuação. Entre janeiro e setembro deste ano (2017), Botucatu registrou sete óbitos. Em 2016, foram 32 no mesmo período analisado. Ou seja, queda de 76%”, diz o texto da IstoÉ.
 
 
 
No último dado, emitido pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (INFOSIGA-SP), referente ao mês de novembro de 2017, Botucatu manteve a redução nas mortes em 73%.
 
 
 
“Ver nossos esforços surtindo efeito é muito positivo e ter esse reconhecimento a nível nacional é gratificante. Vamos continuar trabalhando junto ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito em busca de zerar o número de mortes nas nossas vias”, afirma Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana.
 
 
 
A matéria completa da IstoÉ pode ser acessada através do link: https://istoe.com.br/unidos-pela-seguranca-no-transito/
 
 
 
Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
 
 
 
Botucatu faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, um programa que reúne cidades do Estado de São Paulo e estabelece metas para a redução das mortes no trânsito. O objetivo do programa é reduzir pela metade os óbitos relacionados ao trânsito em todo o Estado. Botucatu já atingiu a meta em menos de um ano desenvolvendo as ações designadas pelo Movimento.
 
 
No início de dezembro, o Prefeito Mário Pardini assinou, junto ao Detran, um convênio que libera para Botucatu R$ 1,1 milhão para investimento em melhorias no trânsito da Cidade. A conquista da verba teve participação importante do Deputado Estadual Fernando Cury, que intermediou reuniões junto à presidência do órgão estadual.
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius