Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
30/01/2018
Projeto da Prefeitura fiscaliza presença irregular de placas em calçadas e postes


A Prefeitura de Botucatu realiza por mais um ano o Projeto “Calçada Livre”. O programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem o objetivo de orientar e sensibilizar comerciantes e quaisquer outros cidadãos quanto à necessidade de desobstrução das calçadas, garantindo com isso condições de mobilidade aos pedestres.
 
Além dos pedestres, neste ano a preocupação chega também aos condutores. O Código de Trânsito Brasileiro restringe a instalação de placas em postes junto à sinalização.
 
 
 
“Faremos a fiscalização nos estabelecimentos comerciais para que placas ou quaisquer outros objetos e produtos não comprometam o tráfego de pessoas. Vamos nos atentar também para as placas que atrapalham o trânsito, encobrindo a visão dos motoristas, impedindo o estacionamento de veículos e outros problemas”, afirma Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento.
 
 
 
As fiscalizações da Prefeitura buscam cumprir duas legislações: a Lei Municipal 4.975/2008, que estabelece a proibição sobre a exposição de mercadorias e outros materiais na área externa dos estabelecimentos, mesmo que sob a marquise; e a Lei Municipal 4.126/2000, que trata especificamente sobre a publicidade ao ar livre, não permitindo o avanço de material publicitário sobre o passeio público, ela proíbe a exibição de anúncios em postes da rede elétrica.
 
 
 
Casos de obstrução do passeio público poderão ser denunciados à Secretaria de Desenvolvimento através do telefone (14) 3811-1443, ou mesmo ao Setor de Fiscalização de Rendas da Prefeitura.
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius