Botucatu, quinta-feira, 18 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
13/03/2018
Guarda Municipal irá auxiliar Corpo de Bombeiros com drone


A união de duas importantes forças do Município protegerá ainda mais a população de Botucatu. Uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros facilitará o acompanhamento e tomada de decisões em ocorrências de incêndios, vazamentos de material inflamável, dentre outras, já que os drones da GCM estarão à disposição do 2º Subgrupamento de Bombeiros em Botucatu.
 
 
 
O inspetor Paes, da Guarda Civil Municipal, esteve na tarde desta segunda-feira, 12, no Posto de Bombeiros de Botucatu, comandado pelo Tenente Bonifácio, concedendo uma palestra de demonstração e orientação técnica aos integrantes do grupamento.
 
 
 
“Nessa reunião promovida pelo Comando da Guarda e o Corpo de Bombeiros apresentamos todas as questões técnicas e operacionais dos drones e também a legislação que regulamenta a utilização desse equipamento. É mais um trabalho importante da Guarda no apoio a outras instituições”, afirmou o Inspetor Paes.
 
 
 
Segundo o Capitão Edson Winckler, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, a parceria trará muitos benefícios no atendimento de ocorrências, incluindo maior agilidade nas decisões.
 
 
 
“Enfrentamos muitas situações que precisam de um olhar mais cuidadoso ou mais amplo e os drones nos ajudarão e muito nisso. Temos drones disponíveis apenas no município de Bauru e ter essa ajuda da GCM mais próxima vai agilizar o nosso tempo de resposta às ocorrências. Agradeço o apoio da Prefeitura”, finalizou o Capitão Winckler.
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius