Botucatu, quinta-feira, 18 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
19/03/2018
Laboratório do Sono do HCFMB celebrou o Dia Mundial do Sono


Participação do Laboratório do Sono na Feira da Saúde, no Colégio Embraer - NCIM 
 
Uma vida saudável não é construída apenas quando estamos acordados, fazendo algum tipo de exercício físico ou tendo uma alimentação balanceada: o tempo de sono precisa ser reparador e cumprir o objetivo de revigorar as energias para um novo dia. Porém, em muitas vezes e por diversos fatores, este cenário não acontece, podendo desencadear muitos problemas de saúde.
 
Com o intuito de sensibilizar a população para a importância do sono na saúde e no bem-estar, foi celebrado, na última sexta-feira, o Dia Mundial do Sono. Em Botucatu e região, as ações de promoção de saúde foram realizadas pelos profissionais do Laboratório do Sono do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
 
Desde a última segunda-feira, diversas iniciativas foram realizadas nas cidades de Botucatu, Bauru, Marília, São Manuel e Lençóis Paulista, envolvendo escolas, empresas, faculdades e ambientes hospitalares em prol da qualidade do sono e da prevenção / tratamento de seus distúrbios.
 
Foram realizadas dinâmicas baseadas na técnica de Brainstorming (relacionada aos hábitos de sono), aplicação de questionários, distribuição de cartilhas e abordagem de pacientes com conversas individuais e em pequenos grupos.
 
A coordenadora do Laboratório do Sono e gerente médica do Hospital Estadual Botucatu, Drª Silke Anna Theresa Weber, reforça a importância desta campanha. “Uma campanha mundial que traz o alerta de que precisamos cuidar melhor do nosso sono deflagra uma reflexão mais profunda em nós. Fico feliz com o movimento que cresce e atinge mais pessoas a cada ano”.
 
Camila de Castro Corrêa, doutoranda pela FMB, fonoaudióloga certificada em Sono pela ABS e uma das 17 presidentes responsáveis pela Semana do Sono por essa Associação em todo o Brasil, comenta a evolução da campanha na região. “No ano de 2016, atingimos 170 pessoas; em 2017, 455 pessoas e, para o ano de 2018, a expectativa é que esse número ultrapasse o número de 1.000 pessoas. A nossa preocupação não é só aumentar a quantidade de pessoas atingidas, mas sim buscar realização de mudanças comportamentaiss relacionadas à saúde do sono da população”.
 
Leticia Dominguez Campos, docente da UNESP Marília e pesquisadora na área de sono, comenta a importância da campanha para conscientização da sociedade. “A expectativa é que, além das pessoas abordadas diretamente nas atividades, mais pessoas possam buscar informações sobre a importância de se dormir bem”. Além da Dr.ª Silke, Me. Camila e Dr.ª Letícia Campos, a comissão de organização das ações de Botucatu e região é composta por: Dr.ª Leticia Antunes, Dr.ª Irma de Godoy, Me. Jefferson Luis Barros, Karina Santos, Dr. Sérgio Trindade e Dr. Antônio Carlos Marão.
 
 
 
Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB - 4toques comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius