Botucatu, quinta-feira, 18 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
08/06/2018
Secretaria do Verde destrói 300 gaiolas apreendidas


A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria do Verde, em parceria com o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp e a Polícia Militar Ambiental de Botucatu, realizou na manhã desta sexta-feira, 08, a destruição de 300 gaiolas apreendidas em ocorrências de tráfico de animais silvestres. O evento também contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Luiz Carlos Aranha Pacheco.
 
 
 
A destruição faz parte do cronograma de atividades do “Junho Verde”, mês destinado à preservação do Meio Ambiente. As gaiolas foram alinhadas em frente ao Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” e um rolo compressor destruiu todo o material.
 
 
 
“Os animais silvestres pertencem à natureza e por isso nós promovemos a destruição destas gaiolas oriundas do tráfico de animais. A participação das crianças é fundamental neste tipo de evento, porque conseguimos conscientizá-los da importância de preservar o meio ambiente e cuidar dos pássaros silvestres”, destacou Fernanda Bernardi, Diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.
 
 
 
As gaiolas destruídas serão encaminhadas para a reciclagem. O aprisionamento de aves, sem a liberação dos órgãos competentes, é crime ambiental, conforme a Lei Federal n° 5.197.
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius