Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
11/06/2018
Exposição sobre Inezita Barroso entra em sua última semana no MuHP


A exposição "Lampião de gás, Bilboquê e Diabolô" entra em sua última semana no Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi”. Interessados em conhecer os objetos que pertenceram a cantora e apresentadora Inezita Barroso podem visitar a mostra até o próximo sábado, 16.
 
 
 
Estão disponíveis objetos pessoais da apresentadora, como o lampião de gás original, que inspirou a composição da música, e vídeos que permitem conhecer a biografia de Inezita e relembrar momentos marcantes de sua carreira. A mostra também tem em seu acervo o violão original que pertenceu a Angelino de Oliveira, compositor de "Tristezas do Jeca".
 
 
 
A exposição, montada com itens que foram doados pelo amigo da artista, Ramiro Viola, e com outros cedidos por empréstimo de colaboradores e amigos da cantora, permaneceu oito meses em cartaz e agora circulará em outros museus da região.
 
 
 
Inezita Barroso é considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira. É reconhecida como a mais antiga e mais importante expressão artística da música caipira no País. Ela nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na televisão, além de passagens pelo cinema e teatro, onde atuou e produziu espetáculos musicais.
 
 
 
Exposição "Lampião de gás, Bilboquê e Diabolô"
 
Horário: Segunda a quinta-feira: das 9 às 18 horas; sexta-feira: das 9 às 20 horas; e sábados: das 9 às 17 horas.
 
Local: Museu Histórico e Pedagógico (Avenida Dom Lúcio, 755).
 
Classificação: Livre
 
Entrada franca
 

Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius