Botucatu, terça-feira, 23 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
13/06/2018
Parque Municipal terá curso gratuito de horta medicinal, aromática e PANC neste sábado, 16


No próximo sábado, 16, a Secretaria Municipal do Verde realizará um curso de cultivo de horta medicinal, aromática e PANC (plantas alimentícias não convencionais). A aula é gratuita e aberta à população. A atividade faz parte do “Junho Verde”, que promove ações de conscientização sobre a preservação do meio ambiente.
 
 
 
Durante o curso, os participantes apreenderão como preparar um canteiro, receberão explicações sobre plantas medicinais e aromáticas e também sobre as PANC. A aula será prática e ministrada pelo Secretário do Verde e agrônomo Márcio Piedade Vieira.
 
 
 
“Nossa intenção com esse curso é explicar como as pessoas podem ter essas plantas em casa e utilizá-las no dia a dia. Nossa proposta é fazer uma dinâmica totalmente prática, com os alunos nos ajudando a montar a horta do Parque Municipal. Todos os participantes colocarão a mão na terra e aprenderão a cultivar. Eu aconselho que venham vestidos com roupas confortáveis e que possam sujar bastante”, explica Márcio.
 
 
 
O curso sobre o cultivo de horta medicinal, aromática e PANC será às 9 horas, no Centro Receptivo do Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”.
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius