Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
14/06/2018
Musical Toadas de Saudade relembrará obras de Angelino de Oliveira


Na próxima semana, as canções do compositor Angelino de Oliveira tomarão conta do palco do Teatro Municipal com o musical “Toadas de Saudade”. A apresentação, que será na segunda-feira, 18, e terá início às 20h30, pretende demonstrar ao vivo e após décadas, a força e a beleza da obra do compositor. Suas canções serão apresentadas em releituras e novas interpretações por músicos e cantores que figuram no cenário musical da Cidade, que apresentarão canções como Tristezas do Jeca, Sabiá, Encruzilhada, Flor de São João e Prece, entre outras.
 
 
 
Em sua obra destacam-se canções, tangos, valsas, sambas-canções, e até fox trot, estilos que serão interpretados pelos músicos botucatuenses Alê Moreira, André Oliveira, Arnaldo Silva, Beto França, Cláudio Lacerda, Karoline, Kátia Floriano, Osni Ribeiro, Ramiro Vióla e Pardini, Rodrigo Pinheiro e Banda, Teinha e Zé Cláudio Lino, com participação de Neymar Dias.
 
 
 
A Orquestra Sinfônica de Botucatu também fará uma apresentação especial. No repertório, composições de Angelino de Oliveira em versões clássicas, como Saudades de Botucatu, Meu País, Encruzilhada, Manhãs de Minha Terra e Tristeza do Jeca. A entrada é franca e aberta ao público.
 
 
 
Teatro – A vida de Angelino de Oliveira também será levada ao público infantil. Nos dias 19 e 22, a partir das 9 horas, no Cine Janelas, as crianças poderão conhecer um pouco da vida do compositor através dos personagens da peça teatral “Toadas da Saudade”. Serão quatro apresentações por dia, às 9 horas, 10h30, 14 horas e 15h30, com entrada franca.
 
 
 
Com texto e direção de Solange Rivas, da Cia de Teatro Chafariz, o espetáculo narra a história do viajante Jeca, que conta a história de Angelino de Oliveira para uma família que encontra em suas caminhadas. A peça conta com os atores Augusto Albano, Ana Rivas e Regina Blanco e com os músicos Fernando Vasques e Zé Cláudio Lino.
 
 
 
Paralelo às apresentações, o Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi” fará uma exposição com objetos pessoais do compositor, como violão e imagens de documentos e partituras.
 
 
 
A Semana Angelino de Oliveira é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Café Tesouro, Delelo Móveis Rústicos e La Boleria Bolo Caseiro.
 
 
 
Histórico - Instituída em 1982, a Semana Angelino de Oliveira resgata a memória de um dos compositores mais reconhecidos no início do século passado, com a mistura de música e manifestações artísticas em um evento que relembra e homenageia este cidadão botucatuense, que chegou ainda criança à cidade e onde desenvolveu uma sólida carreira musical.
 
 
 
Natural de Itaporanga, aos seis anos de idade Angelino mudou-se, com os pais, para Botucatu. Aqui faz seus primeiros estudos e tomou contato com violeiros vindos de diversos pontos do Brasil, em busca oportunidades, o que despertou seu interesse para música caipira.
 
 
 
Angelino de Oliveira foi um verdadeiro homem dos sete instrumentos: dentista, escrivão de polícia, comerciante, radialista, violonista, trombonista e compositor. Mas seria com esta última profissão que ficaria para sempre na história da música.
 
 
 
 
Com Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius