Botucatu, sábado, 20 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
16/06/2018
UNESP sediou II Seminário de Planejamento Departamental


FMB sediou evento que contou com a participação de representantes da Universidade.
 
O Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) foi o palco escolhido para sediar o II Seminário de Planejamento e Avaliação Departamental da Unesp. O evento, que reuniu representantes de diversas unidades universitárias, foi realizado no dia 12 de junho e contou com apresentações, debates e capacitação dos envolvidos.
 
Sob as coordenações da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e da Escola Unesp de Liderança e Gestão (EULG), o Seminário faz parte da programação de implantação da nova política na Universidade.
 
No dia 24 de maio, a sede da Reitoria, em São Paulo, recebeu a primeira edição do Seminário que teve três objetivos: esclarecer e pactuar o documento aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), instrumento dedicado a facilitar o planejamento departamental, fornecer os subsídios para a realização dos encontros regionais que iniciaram em junho e destacar o papel central dos diretores na condução de todo o processo, com o constante apoio da CPA.
 
Sobre o Planejamento e Avaliação Departamental da Unesp
 
A nova sistemática da Unesp foi aprovada, em 22 de fevereiro de 2018, pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) após sete meses de debates. A novidade é adotar os departamentos como referência principal do processo, em suas relações com os docentes e pesquisadores, pensados como base de um processo de planejamento, autoavaliação e avaliação.
 
O foco é propiciar a estes profissionais a escolha das variáveis que lhes pareçam prioritárias para a própria condução do trabalho de ensino, pesquisa e extensão. Essas escolhas deverão corresponder aos desafios que a Universidade tem que enfrentar, como problemas a serem resolvidos e/ou como avanços que o conjunto da Instituição deseja realizar, para que o caráter qualitativo deles prevaleça sobre o quantitativo. 
 
Nos casos de unidades que não possuem departamentos, as coordenações de curso serão as responsáveis pelo trabalho.
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius