Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
18/06/2018
Alunos da FMB realizam estágio optativo na Keele University


Foram três semanas do mês de maio p/ aprofundar conhecimentos do Serviço Nacional de Saúde.
 
Quatro alunos do quinto ano de medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) realizaram o estágio optativo de três semanas na Keele University, Reino Unido, no mês de maio. São eles: Ha Ram Kang, Isabelle Stefan de Faria Oliveira, Isabella Gonçalves Pierri e Marcelo Augusto Chiantelli de Oliveira.
 
O objetivo da visita foi aprofundar os conhecimentos dos alunos sobre o Serviço Nacional de Saúde no Reino Unido. Eles foram alocados no Hospital Universitário “Royal Stoke” e nas práticas gerais locais.
 
Os intercambistas da FMB acompanharam os estudantes de medicina do quarto ano da Keele, participaram de seminários, trabalhos em clínicas, enfermaria, sessões de habilidades e puderam comparar o sistema de saúde brasileiro com o modelo do Reino Unido, além de perceber como a educação médica varia internacionalmente.
 
"Aprendemos muito mais do que os livros poderiam nos ensinar. Tivemos uma ótima oportunidade de viver uma realidade diferente da nossa, e nós, definitivamente, voltamos ao Brasil com novas perspectivas”, afirmaram os discentes.
 
De acordo com a comitiva da FMB, “chegamos à Universidade de Keele com muitas expectativas sobre o funcionamento da Instituição e o Sistema de Saúde, incluindo seus prós e contras. Nós realmente gostamos da organização do National Health Service (NHS) e da alta disponibilidade de novas tecnologias. Nós gostamos de conhecer o quão bem estruturado são os cuidados primários, secundários e terciários, como eles têm funções claras e sua interação uns com os outros”.
 
Parceria
 
Fundada em 1949, a Keele University está localizada em Staffordshire e oferece cursos e pesquisa nas áreas de ciência, medicina e humanas. A parceria entre a Keele University e a Unesp teve início em 2015, com a assinatura de um acordo de cooperação. Desde então a Keele University tem enviado seus alunos de graduação em medicina para estágios na FMB e participado de projeto de pesquisa em parceria com o Instituto de Biotecnologia (IBTEC). Anualmente, quatro alunos da FMB realizam seu estágio optativo curricular na Keele University.  
 

Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius